Del Valle bate Corinthians pela Libertadores em noite de carrasco de Lautaro Diaz
A situação do time alvinegro no Grupo E não é boa. Está na terceira posição, a três pontos dos equatorianos, vice-líderes. Os dois resultados negativos do time até aqui, em três jogos na Libertadores, vieram diante da sua torcida.
O Corinthians tomou a iniciativa do jogo e teve boas chances com letra de Guedes, aos 10 minutos, parando no goleiro, e também acertando o travessão em cabeçada de Murillo, logo na sequência.
Apesar de jogar em casa, o Timão tinha a proposta de esperar o adversário em seu campo. A posse de bola chegou a ser maior do Del Valle, que foi abrir o placar aos 21 minutos.
Uma saída errada do Corinthians fez a defesa ser pega desprevenida. Lautaro Diaz recebeu e fuzilou para vencer Cássio.
O Del Valle encontrava espaços no meio para avançar, com o setor corintiano mostrando algum desequilíbrio. Fausto exigiu boa defesa do goleiro Ramirez aos 23 minutos, arriscando de fora da área.
O Corinthians sentia falta de uma maior participação dos meias Giuliano e Adson. Foi dos pés deste último que veio o empate.
Uma rebatida errada do Del Valle caiu nos pés do meia, que achou Guedes se infiltrando bem no meio da zaga. A finalização por cima do goleiro fez a igualdade aparecer no 14° tento do atacante em 2023.
Confira classificação da Libertadores
Erro fatal
O segundo tempo mostrava-se equilibrado quando um erro de Maycon decidiu a partida aos 6 minutos. Uma recuada de bola mal feita voltou a pegar a defesa do Corinthians sem muita reação. Coube a Murillo ver Diaz tomar a frente para voltar a mostrar seu poder de finalização.
O Corinthians foi obrigado a remar do zero de novo e acertou a trave duas vezes na mesma jogada. Os donos da casa tomara um susto daqueles aos 13 minutos. Gol de Alcivar foi anulado, em uma diferença que poderia ser dura demais. O nervosismo atrapalhou e fez o rendimento corintiano cair consideravelmente.
O Del Valle teve tranquilidade nas suas ações, sabendo valorizar bem a posse de bola no seu campo de ataque, fazendo o tempo passar a seu favor.
O Corinthians foi pra cima como pôde mas a falta de encaixe se mostrou presente, com Luxemburgo tendo algum caminho pela frente para colocar o time nos eixos.
O Corinthians volta a jogar na segunda-feira, em casa, contra o Fortaleza, pela 4ª rodada do Brasileirão.