Depois de decepcionar em casa, Flamengo visita Peñarol para ir às semis da Libertadores
Mirasoles e Rubro-Negros farão o duelo de volta das quartas de final do torneio continental de clubes a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, nos arredores da capital uruguaia, que está com os ingressos esgotados há vários dias.
Confira a tabela completa da Libertadores
O “Manya” entra em campo com uma vantagem: os anfitriões precisam apenas de um empate para eliminar os visitantes da competição. O Mengão, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente, ou por um para depender dos pênaltis.
O Peñarol, cinco vezes campeão da Libertadores entre o início da década de 1960 e o final da década de 1980, vem de uma goleada de 5 a 0 sobre o Cerro no campeonato uruguaio no fim de semana e está sedento por glória depois de 23 anos sem chegar tão longe na competição regional.
Acompanhe Peñarol x Flamengo com narração ao vivo do Flashscore
Não vamos especular
O técnico Diego Aguirre, que foi campeão da Libertadores com o Peñarol como jogador em 1987 e técnico do time que perdeu a final de 2011 para o Santos de Neymar, comemorou o fato de ter calado o Maracanã no jogo de ida, na última quinta (19), mas não se acomoda.
“Não vamos ficar especulando em casa. Um gol não faz diferença, temos que buscar a vitória desde o início”, disse ele aos repórteres há alguns dias.
O atacante Javier Cabrera, autor do gol no Maracanã, sonha em marcar novamente para fechar a chave, mas sabe que não será um jogo fácil. “Ainda não acabou”, avisou.
O Flamengo, clube mais popular do Brasil com três títulos da Libertadores (1981, 2019 e 2022), perdeu por 3 a 2 para o Grêmio no Brasileirão no domingo e agora enfrenta um jogo importante no Uruguai, onde não vence há 29 anos, embora não perca o otimismo.
“É claro que é difícil, mas vamos marcar um gol e o adversário terá que sair mais”, disse aos repórteres Tite, técnico e ex-técnico da Seleção, que tem sido muito criticado pelo desempenho recente da equipe.
O argentino Agustin Rossi, goleiro do Fla, concordou. “Estamos vivos. Faltam 100 minutos para o fim do jogo. Sabemos que é possível”, disse ele.
Atento a todos os detalhes que possam complicar o jogo, o Peñarol avisou na segunda-feira que aplicará fortes sanções a qualquer pessoa no estádio Campeón del Siglo que fizer um gesto racista contra torcedores ou atletas do time rival.
A partida em Montevidéu será apitada pelo argentino Facundo Tello.