Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deportivo Pereira chega às oitavas de final em primeira participação na Libertadores

Josias Pereira, com informações da AFP
Deportivo Pereira avança em sua estreia da Libertadores
Deportivo Pereira avança em sua estreia da LibertadoresAFP
O Deportivo Pereira conseguiu o que era aparentemente impossível. Presente em um grupo com dois ilustres campeões da Libertadores, a equipe colombiana, em sua estreia histórica na principal competição de clubes do continente, garantiu o seu lugar nas oitavas de final.

Depois de vários anos na segunda divisão, o Deportivo Pereira foi promovido à primeira divisão da Colômbia em 2019, ganhou o torneio Clausura em 2022, que lhe valeu um lugar na Libertadores de 2023, e uma classificação inédita às oitavas de final de Libertadores.

O clube finalizou a fase de grupos como segundo colocado da chave F, com sete pontos, três a menos que o líder Boca Juniors, mas dois a mais que Monagas, da Venezuela, e o Colo Colo, do Chile.

O Cacique, campeão da Libertadores em 1991 e uma das mais tradicionais equipes do continente, recebeu os colombianos em Santiago, enquanto o Monagas teve pela frente um duro desafio em La Bombonera. O Deportivo Pereira resistiu à pressão do Colo Colo, segurou o 0 a 0 e conquistou o pontinho necessário para se tornar o último clube classificado às oitavas de final.

Em Buenos Aires, o Boca goleou o Monagas por 4 a 0 e terminou na liderança do Grupo F, com 13 pontos. O Pereira ficou em segundo lugar, com oito, enquanto o Colo Colo, com seis, disputará o playoff da Copa Sul-Americana para chegar às oitavas de final do torneio, o segundo mais importante do continente sul-americano.