Endrick exalta papel de Abel em virada contra Del Valle: "Sabe bem o que faz"
Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Palmeiras descontou ainda no primeiro tempo, quando poderia muito bem ir para o vestiário com uma derrota ainda mais ampla. O gol de Endrick, nos acréscimos da primeira etapa, diminuiu o prejuízo e deixou o caminho da virada menos complicado.
No intervalo, entrou em ação a magia do técnico Abel Ferreira, que fez mudanças no time, que saiu vitorioso para seguir firme na liderança do Grupo F.
Confira a classificação atualizada da Libertadores
A postura do Palmeiras no segundo tempo foi outra, com as peças que entraram na etapa final, como Flaco López, Lázaro e Luis Guilherme, correspondendo praticamente de imediato ao chamado do treinador, que foi bastante elogiado pelo atacante Endrick, autor de um dos gols do triunfo.
"Ele é um excelente treinador, soube corrigir a equipe no intervalo. Ele sabe bem o que faz. Viemos com intuito de vencer e nossa postura, diferente da do primeiro tempo, foi essencial para essa virada", comenta o jogador, que lembrou da dificuldade extra da partida por conta da altitude equatoriana.
Veja os detalhes de Del Valle x Palmeiras
"Em situações como esta, não podemos pressionar a todo momento, é preciso saber a hora de correr e ter calma. O time deles é muito bom, mas viemos para ganhar e conseguimos. Jogar aqui é sempre difícil", analisou Endrick, em entrevista após a partida.
O Palmeiras chegou aos 7 pontos, com três a mais que o Del Valle. Liverpool-URU (4 pontos) e San Lorenzo-ARG (1 ponto) aparecem na sequência da classificação. O Verdão volta a jogar na segunda-feira (29), fora de casa, contra o São Paulo, pela 4ª rodada do Brasileirão.