Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo: Queda na Libertadores não afetou o Avanti, revela diretor do Palmeiras

Alex Xavier
Everaldo Coelho prevê Palmeiras "mais protagonista" nos próximos anos
Everaldo Coelho prevê Palmeiras "mais protagonista" nos próximos anosPalmeiras
Em entrevista exclusiva ao Flashscore, nesta quinta (22), o diretor de marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho, abriu o jogo sobre o impacto no programa Avanti após a queda precoce na Libertadores, e sobre o possível novo patrocinador do clube.

Coelho participou do Flashscore Podcast no segundo dia da Confut Sudamericana, evento que reúne lideranças do futebol em toda a América do Sul no Rio de Janeiro.

Siga o Flashscore no Instagram

A entrevista na íntegra está disponível no YouTube do Flashscore.

Derrota não influi no Avanti

O diretor palmeirense explicou que o programa de sócio-torcedor alviverde, chamado de Avanti, saiu "de 40 e poucos mil" membros no início de 2022 para 205 mil hoje

Ele garantiu também que o empate contra o Botafogo nesta quarta, que eliminou o Verdão nas oitavas de final da Libertadores, não prejudicou o programa.

"Mostra a maturidade do palmeirense, não sentimos uma queda do sócio Avanti por conta da Libertadores. O palmeirense amadureceu a ponto de perceber que fazer parte do programa vai além das quatro linhas", sublinhou ele.

Ação com sócios Avanti no Allianz Parque
Ação com sócios Avanti no Allianz ParqueMauricio Rito/Palmeiras

O Avanti deve gerar mais de R$ 70 milhões em receitas este ano, e o dinheiro é 100% investido no futebol, explicou Coelho. "Está crescendo a cada dia com um projeto de pertencimento à família palmeiras, fruto de várias ações com engajamento extra-campo".

O marqueteiro também comemorou os resultados do "Palmeiras Play", o novo banco digital do clube. O programa já tem quase 700 mil correntistas.

"Consigo acessar o palmeirense em 95% dos municípios brasileiros", afirmou o diretor. "Temos agora também conta jurídica para empresários".

Coelho durante o Flashscore Podcast
Coelho durante o Flashscore PodcastFlashscore

Novo patrocinador único?

O clube sonha em ter apenas um patrocinador na camisa a partir de 2025.

"O objetivo é ter uma marca única", disse ele, pois "cria-se um vínculo muito maior". Ele lembrou que, em pesquisa recente feita pelo clube sobre quais patrocinadores de camisa os torcedores se recordam, "100% disseram Crefisa".

Everaldo Coelho contou que o Palmeiras está ouvindo propostas de possíveis substitutos da Crefisa para 2025, e que o "deadline está próximo" para chegar a uma decisão.

"Dependendo do nível (das propostas), podemos permanecer com um (patrocinador), ou abrir".

Crefisa pode deixar o Verdão em 2025
Crefisa pode deixar o Verdão em 2025Cesar Greco/Palmeiras

"Claro que no futebol não dá para rasgar dinheiro, mas o sonho seria (manter uma marca). E a Crefisa tem o direito de cobrir as propostas se houver interesse", afirmou.

Coelho admitiu que o clube tem recebido muitas propostas de casas de apostas, mas também de empresas do exterior e de mercados diferentes.

"O novo parceiro tem que participar do desenvolvimento desta nova era", declarou, reconhecendo que o segmento de bets é "crítico".

O diretor também rasgou elogios à presidente Leila Pereira, e contou que a mandatária "sempre diz que o futebol precisa de três coisas: dinheiro, dinheiro e dinheiro".

Terrão na base

Coelho também disse que o Palmeiras acabou de reformar os centros de treinamento das categorias de base, e que um dos novos cinco campos disponíveis foi "arrancado".

O João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, quer que alguns treinos sejam feitos no terrão.

Estêvão, uma das revelações da base alviverde
Estêvão, uma das revelações da base alviverdePalmeiras

O intuito é que "o menino de 10 anos volte à origem, porque ele precisa vivenciar domínio (de bola)", esclareceu Everaldo Coelho.

O cartola também garantiu que há "uns 10 jogadores acima da média vindo na base".

O Flashscore é um dos parceiros da Confut Sudamericana, que ocorre entre 21 e 23 de agosto. Durante os três dias, receberemos presidentes, diretores e outras figuras relevantes do futebol brasileiro.