Fábio se isola como o 3º atleta com mais jogos na Libertadores
Fábio disputou sua partida de número 97 na história da Copa Libertadores. Ele deixou para trás o boliviano Vladimir Soria, que esteve em campo em 96 jogos da competição.
Veja como foi Olimpia 1 x 3 Fluminense
"Primeiramente (dedicar) a Deus, à torcida do Fluminense que, com certeza, apoiou aqui e lá no Rio de Janeiro, e à minha família, Sandra (esposa), Pablo e Valentina (filhos). Mas a glória principal é de Deus", celebrou o jogador após a vitória.
O goleiro do Fluminense está agora a 10 partidas de igualar o segundo nesta lista, o paraguaio Sergio Aquino, com 107 partidas e que fez carreira no futebol de seu país. Ele defendeu Cerro Porteño, Olimpia e Libertad.
O jogador com mais aparições na história da Libertadores é o uruguaio Ever Almeidas, com 113 partidas disputadas.
Fábio analisa vitória do Flu: "Nunca deixamos de jogar"
Após a partida contra o Olimpia, Fábio exaltou a atuação do time, que soube segurar a pressão do Olimpia e buscou a vitória mesmo jogando em Assunção.
"Bela partida, a equipe suportou bem a pressão do Olimpia no início, mas nunca deixamos de jogar. É só glorificar a Deus pela oportunidade e pela classificação. Está todo mundo de parabéns, lutamos até o final, uma equipe difícil de ser batida dentro de casa e a gente fez um belo jogo", declarou Fábio.
Ter saído à frente no marcador também trouxe tranquilidade ao time comandado por Fernando Diniz.
"Nosso objetivo era jogar como jogamos no Maracanã, pressionando o Olimpia para que a gente pudesse ter a oportunidade de fazer um gol e continuar com o ritmo de decisão e isso favoreceu para o restante da partida", finalizou o goleiro do Fluminense.