Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians bate Inter nos pênaltis e garante Dérbi na final da Libertadores Feminina

Corintianas vibram com vitória nos pênaltis sobre o Inter
Corintianas vibram com vitória nos pênaltis sobre o InterAFP
A final da Libertadores Feminina terá Palmeiras x Corinthians. As Brabas do Timão garantiram sua vaga nesta quarta-feira (18) ao vencer o Internacional nos pênaltis, por 4 a 3, depois de 1 a 1 no tempo normal. O duelo aconteceu no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, país-sede do mata-mata.

Um dia antes, o Palmeiras bateu o Atlético Nacional por 3 a 1. A decisão está marcada para o sábado (21), às 20h30, também no Pascual Guerrero.

Confira a tabela completa da Libertadores Feminina

Este será o primeiro Dérbi em uma final de Libertadores Feminina. Atual campeão, o Palmeiras busca o bi. Já o Corinthians sonha com o tetra, que o isolaria como maior campeão do torneio.

No drama das penalidades

Inter saiu na frente contra o Corinthians. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Belén Aquino puxou contra-ataque e rolou para Priscila, artilheira da Libertadores, abrir o placar. A vantagem colorada começou a escapar aos 20 da etapa final, quando Eskerdinha levou o segundo amarelo e foi expulsa.

Veja todos os detalhes de Corinthians 1 (4) x (3) 1 Internacional

O empate das Brabas veio aos 34. Victória Albuquerque recebeu ótimo cruzamento de Gabi Portilho e deixou tudo igual. A própria Vic abriu a disputa de pênaltis, mas bateu na trave. Nas duas últimas cobranças do Inter, Tauane Zóio carimbou o travessão e Isa Haas isolou.

Victória Albuquerque fez o gol do Corinthians no tempo normal
Victória Albuquerque fez o gol do Corinthians no tempo normalRodrigo Gazzanel/Corinthians