Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Boca e volta à final da Libertadores Feminina em busca do penta

Josias Pereira
Corinthians está classificado à decisão após superar jogo duro em Luque, no Paraguai
Corinthians está classificado à decisão após superar jogo duro em Luque, no ParaguaiConmebol Libertadores Feminina/Divulgação
O Corinthians venceu o Boca Juniors por 1 a 0 nesta terça-feira (15), em Luque, no Paraguai, e está na final da Copa Libertadores Feminina. O gol do triunfo do Timão foi marcado por Gabi Zanotti, que apareceu de forma decisiva no segundo tempo para determinar o resultado em um jogo muito difícil.

Na grande decisão da Libertadores Feminina, marcada para o próximo sábado (19), o Corinthians terá como adversário o vencedor da disputa entre Santa Fe e Independiente Dragonas. O jogo acontece nesta quarta-feira (16), às 17h (de Brasília). 

Confira a tabela da Libertadores Feminina no Flashscore 

Para avançar à decisão, o Corinthians teve que superar muitos obstáculos, a começar pelo forte calor em Luque. Além disso, o Boca Juniors marcou em cima, dando muito trabalho para as "Brabas".

No segundo tempo, a equipe corintiana melhorou de rendimento e conseguiu boas oportunidades, como uma finalização de Duda Sampaio que parou na trave. 

O gol corintiano saiu aos 13 minutos do segundo tempo. Milene escorou o cruzamento de Jaqueline, servindo Zanotti com precisão. A artilheira do Timão emplacou um voleio e estufou as redes argentinas. O quinto gol dela na competição, artilheira ao lado de Ketlen, do Santos. 

Veja como foi Corinthians 1 x 0 Boca Juniors

Atual campeão da Libertadores, o Corinthians vai defender seu título e quer celebrar no próximo sábado o pentacampeonato do torneio continental.