Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo empata com Racing fora e segue em 2º no Grupo A da Libertadores

Fla cedeu empate ao Racing no segundo tempo
Fla cedeu empate ao Racing no segundo tempoAFP
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Racing nesta quinta-feira (4), no estádio El Cilindro, pela 3ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Gabigol abriu o placar no fim do primeiro tempo e Oroz deixou tudo igual na segunda etapa. O Rubro-Negro chegou a ter um a mais em boa parte do jogo, até Wesley ser expulso na falta que originou o gol dos argentinos.

Com o empate em Avellaneda, o Flamengo chega a quatro pontos e se mantém em segundo lugar no grupo. O líder é o próprio Racing, com sete. Aucas-EQU e Ñublense-CHI vêm atrás, com três.

Confira a classificação dos grupos da Libertadores

O Flamengo agora volta suas atenções para o Brasileirão. A equipe visita o Athletico-PR no domingo (7), na Arena da Baixada, às 16h. O próximo compromisso pela Libertadores é apenas em 24 de maio, diante do Ñublense, fora de casa. Um dia antes, o Racing visita o Aucas.

As estatísticas do empate entre Racing e Fla
As estatísticas do empate entre Racing e FlaFlashscore

Fla volta a jogar mal

Assim como na derrota para o Botafogo, o Flamengo não soube se impor com um jogador a mais. Aos 26, Gabriel Hauche foi expulso por levar dois cartões amarelos em apenas dois minutos. Diante de um Racing que se fechou na defesa, o Rubro-Negro sofreu para criar chances claras.

O gol veio em uma jogada ensaiada no último lance antes do intervalo, na única finalização certa do Fla em toda a partida. Em falta perto da área, Erick Pulgar tocou rasteiro para Gabigol, que bateu de primeira e acertou o ângulo de Gabriel Arias. O atacante se isolou como maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores, com 30 gols.

Gabigol abriu o placar em Avellaneda
Gabigol abriu o placar em AvellanedaProfimedia

Expulsão e empate

A vantagem numérica e no placar indicava um segundo tempo tranquilo para o Flamengo, mas o cenário passou longe de se concretizar. Apesar do controle da posse de bola, o time de Sampaoli seguiu sem produzir grandes jogadas no ataque. Nem mesmo a entrada de Arrascaeta, de volta após um mês e meio, mudou o panorama.

Sem matar o jogo, o Fla foi castigado. Aos 26, Wesley cometeu falta perto da área, levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Oroz acertou o ângulo e empatou. A situação rubro-negra só não ficou pior porque Saliadarre perdeu um gol na cara de Santos, aos 35. Perto do fim, Thiago Maia também teve a chance de fazer o segundo, mas carimbou o travessão.

As notas dos titulares do Flamengo contra o Racing
As notas dos titulares do Flamengo contra o RacingFlashscore