Flamengo goleia Aucas e se classifica em 2º no Grupo A da Libertadores
O Flamengo concluiu sua campanha na fase de grupos com 11 pontos, dois a menos que o Racing. O Ñublense ficou em 3º e vai disputar a Sul-Americana.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
Um sorteio na próxima quarta-feira (5) definirá os confrontos das oitavas de final da Libertadores. O Fla, agora, volta a se concentrar no Brasileirão. A equipe enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (1º), às 18h30, novamente no Maracanã.
No ritmo de Bruno Henrique
Titular pela primeira vez desde o retorno da lesão no joelho, Bruno Henrique foi a grande atração da noite. O atacante teve espaço para explorar a velocidade nos contra-ataques e chegou a perder uma chance sem goleiro, mas coroou a atuação com o terceiro gol do Fla. Ele recebeu de Wesley na área e teve calma para dominar e escolher o canto.
O primeiro tempo foi um passeio do Flamengo, diante de um Aucas bastante frágil. Pedro abriu o placar aos nove minutos, em sobra na área. Na bola aérea, Léo Pereira subiu sozinho e ampliou aos 30. Após Bruno Henrique marcar antes do intervalo, Victor Hugo fechou a goleada aos 10 da etapa final. O meia completou uma bela troca de passes do Fla no campo de ataque.
Sampaoli mexe no time
Como de costume, o técnico fez várias alterações em relação ao último jogo, contra o Santos. Foram seis titulares diferentes: David Luiz, Filipe Luís, Thiago Maia, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. À exceção do zagueiro, todos haviam entrado no segundo tempo na Vila Belmiro.
Veja as estatísticas de Flamengo 4x0 Aucas
A equipe elevou o nível de atuação e dominou o Aucas durante toda a partida. Mesmo sem Pulgar e Gerson no meio-campo, o Fla controlou o setor e encaixou a pressão contra os equatorianos. O time de Sampaoli mostrou velocidade para roubar a bola e chegar ao ataque. O ritmo só diminuiu no segundo tempo, com 4 a 0 no placar.
Atuações
Bruno Henrique recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,6. Léo Pereira e Arrascaeta vieram logo atrás, com 8,3. Nenhum titular do Flamengo ficou abaixo de 7. Do lado do Aucas, só Otero (7,2) superou a marca. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.