Flamengo leva virada do Olimpia e é eliminado da Libertadores
O Olimpia evitou o Fla-Flu nas quartas de final e vai enfrentar o Fluminense na próxima fase. O time paraguaio decide em casa, com jogos entre 22 e 31 de agosto.
Confira a tabela completa da Libertadores
Ao Flamengo, restam o Brasileirão e a Copa do Brasil. No próximo domingo (13), a equipe recebe o São Paulo no Maracanã, às 18h30.
Gol cedo e empate
O Flamengo teve um começo dos sonhos no Defensores del Chaco. Perigo constante pela esquerda, Bruno Henrique sofreu falta perto da área. O próprio camisa 27 aproveitou a cobrança de Arrascaeta e abriu o placar, aos oito minutos.
A vantagem, porém, não durou muito. Logo aos 12, Iván Torres apareceu livre em cruzamento de Fernando Cardozo e empatou. O Olimpia esboçou uma pressão após o gol, mas não deu trabalho a Matheus Cunha. O Fla se acertou em campo e resistiu até o intervalo sem grandes sustos.
Virada pelo alto
A vantagem rubro-negra parecia sob controle no segundo tempo. Embora não chegasse tanto ao ataque, o time administrava bem o resultado. Mas a bola aérea voltou a atormentar a defesa do Fla. Aos 24, veio a virada. Em escanteio de Zabala, Ortiz cabeceou no canto e explodiu o Defensores del Chaco.
Atordoado, o Flamengo sucumbiu. O terceiro gol pareceu replay do segundo. Em mais um escanteio de Zabala, Bruera testou no canto e decretou a virada do Olimpia no placar agregado. O Fla ainda reclamou de um gol de Victor Hugo anulado por impedimento, nos acréscimos, mas não teve forças para buscar a reação.
Veja todos os detalhes de Olimpia 3 x 1 Flamengo
Sampaoli expulso
O Flamengo perdeu seu técnico no começo do segundo tempo. Após levar amarelo antes do intervalo, Jorge Sampaoli seguiu reclamando muito do árbitro Wilmar Roldán. Aos sete minutos da etapa final, o colombiano deu o segundo cartão para o treinador e o expulsou.
O período sem Sampaoli na beira do gramado coincidiu com a pane do Flamengo em campo. Sem reação após o segundo gol, o time cedeu à pressão e foi eliminado.
Atuações
Com atuação fraca, o Flamengo teve quatro jogadores com nota abaixo de 6: Matheus Cunha (5,6), Wesley (5,8), Fabrício Bruno (5,8) e Gabigol (5,8). O melhor em campo foi Zabala (7,8), do Olimpia, autor de duas assistências. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.