Flamengo não aproveita expulsão e empata com o Millonarios na estreia da Libertadores
O Flamengo iniciou sua trajetória na Libertadores 2024 empatando em um grupo complicado por questões logísticas. A chave ainda conta com Palestino e Bolívar.
Confira a tabela completa da Libertadores
Era importante vencer em Bogotá, um dos obstáculos da equipe de Tite. O Rubro-Negro atuou na altitude de 2.640 metros acima do nível do mar, mas não conseguiu segurar a vantagem que possuía, inclusive numérica.
Veja detalhes de Millonarios 1 x 1 Flamengo
Larry Vásquez, do Millonarios, foi expulso ao cometer pênalti em Arrascaeta aos 16 minutos da etapa final. O uruguaio tinha uma oportunidade clara e manifesta de gol, mas foi impedido pelo adversário.
Mil vezes não, Viña!
O Flamengo poderia ter aberto o placar logo de cara no El Campín, mas Matías Viña perdeu um gol inacreditável. Sem goleiro, ele acabou pegando muito mal com a perna esquerda e isolou a bola.
No decorrer da etapa inicial, o Millonarios foi gostando do jogo e deu trabalho para a defesa rubro-negra, especialmente com Cataño, que perdeu duas oportunidades dentro da pequena área, e depois com Castro, na chance mais clara do time mandante, em cabeçada que explodiu na trave de Rossi.
O Flamengo deixou a desejar na primeira etapa, pouco ameaçando o goleiro Montero. O time entrou em campo com desfalques, como a ausência de De La Cruz, que estava com febre.
Pedro marca, mas Flamengo não segura a vantagem
O Flamengo teve um início de segundo tempo melhor. Aos 16 minutos, em tabela, Arrascaeta saiu na cara do gol, mas acabou sendo impedido por Larry Vásquez, que o empurrou, cometendo pênalti.
No melhor cenário possível, além do pênalti assinalado, Vásquez foi expulso de campo. Pedro, na cobrança, não perdoou, marcando seu 20º gol em Copas Libertadores, tornando-se também o segundo maior artilheiro rubro-negro na competição. Ele só perde para Gabriel Barbosa, com 30 tentos.
Mas o Flamengo, ao invés de fazer um jogo mais controlado, mostrou-se um time muito submisso à pressão do adversário. Arrascaeta, muito sozinho, era o principal escape do time. O castigo viria.
Aos 34 minutos, Pulgar ficou na saudade, foi driblado por Emerson Rivaldo, que cruzou para a conclusão de Ruíz. O placar estava empatado em Bogotá e ficaria assim até o apito final. O Millonarios esteve mais próximo de sair com a vitória, mesmo com um jogador a menos. O fim de jogo foi angustiante para a torcida rubro-negra.
Próximos jogos
Pela Libertadores, o Flamengo volta a jogar no dia 10 de abril, quarta-feira, contra o Palestino, do Chile, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Mas a equipe rubro-negra volta suas atenções para o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca.
No domingo (7), o Flamengo recebe o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília). No primeiro jogo, o Flamengo derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0.
O próximo jogo do Millonarios será apenas na quinta-feira que vem (11), quando atua fora de casa contra o Bolívar, às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.