Flamengo perde para Bolívar, mas segura vantagem da ida e avança na Libertadores
O adversário do Flamengo na próxima fase é o Peñarol, com jogos entre 17 e 26 de setembro. O Rubro-Negro vai decidir a vaga fora de casa, em Montevidéu, pois os uruguaios tiveram melhor campanha na fase de grupos.
Confira a tabela completa da Libertadores
Agora, o time de Tite se concentra no Brasileirão e nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe recebe o Red Bull Bragantino no próximo domingo (25), às 20h, pela Série A, e depois visita o Bahia, na quarta (28), às 21h30, pela ida do mata-mata.
Fla se segura no 1º tempo
Dentro do que se espera em La Paz, o Flamengo administrou a vantagem com certa tranquilidade no primeiro tempo. O Bolívar dominou as ações, mas sem exigir grandes defesas de Rossi. Na melhor chance dos bolivianos, Ramiro Vaca chutou fraco e facilitou o trabalho do goleiro.
O Fla foi pouco ao ataque, mas teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Aos 17, Gerson saiu na cara de Lampe, tentou driblar o goleiro e desperdiçou a chance. O capitão rubro-negro ainda pediu pênalti, mas não houve nada.
Pressão até o fim
A situação do Flamengo ganhou contornos dramáticos no segundo tempo. Pouco depois de Ayrton Lucas perder ótima chance, o Bolívar abriu o placar. Aos 12 minutos, em jogada de brasileiros, Fábio Gomes cruzou para a área e Bruno Sávio apareceu sozinho para cabecear, sem chance para Rossi.
No minuto seguinte, o goleiro do Fla fez boa defesa em chute de Ramiro Vaca e evitou o pior. O Bolívar foi com tudo em busca do segundo, mas só voltou a assustar na reta final — e Rossi brilhou. O goleiro desviou um chute de Henry Vaca com a ponta dos dedos, e a bola ainda tocou no travessão. Depois, defendeu cabeçada de Oviedo e garantiu a vaga.