Flamengo sai na frente, mas desaponta no Chile e empata com a Ñublense
Com o resultado, o Flamengo chegou aos cinco pontos e segue na vice-liderança do Grupo A, cinco atrás do já classificado Racing (10 a 5). O time segue sem vencer como visitante na Libertadores e agora terá dois jogos decisivos em casa para avançar, inclusive uma partida contra o Racing, no Maracanã.
Veja como foi Ñublense 1 x 1 Flamengo
Foi o quinto jogo seguido do Flamengo sem perder em todas as competições, com três vitórias e dois empates neste período. Apesar disso, chama atenção a péssima atuação ofensiva do rubro-negro, com apenas cinco gols em quatro jogos. Sampaoli recebeu muitas críticas por suas decisões em campo.
A Ñublense chegou aos quatro pontos e foi ao terceiro lugar da chave, sonhando ainda com a classificação às oitavas e bucando manter, ao menos, uma vaga na Copa Sul-Americana com o terceiro posto.
Hoje teve gol do Gabigol
Foi uma primeira etapa de pouca emoção no Chile. Ñublense e Flamengo não conseguiram criar chances efetivas de gol, até que Gabigol, sempre ele, surgiu para tirar o zero do placar e dar uma pitada de emoção no Estádio Nacional.
Ele se aproveitou de um rebote e, da entrada da área, mandou no canto esquerdo do goleiro Barone, indo às redes aos 34 minutos da etapa inicial. O Ñublense teve uma oportunidade de ouro para empatar quatro minutos depois, quando Oyarzo acertou uma bomba no travessão de Matheus Cunha.
Segundo tempo apático e o castigo
O Flamengo prosseguiu na etapa final com um jogo bastante moroso. Com pouca criatividade, o time rubro-negro começou a dar espaços para que o modesto Ñublense pudesse acreditar. E com todas as nuances e requintes de crueldade, inclusive a forte chuva que caiu sobre o Estádio Municipal, o time da casa chegou ao empate.
Um descuido total do sistema defensivo do Flamengo, que deixou Henríquez fazer o que quisesse dentro da área, finalizando no canto esquerdo de Matheus Cunha. O Flamengo terminou a partida com apenas três finalizações no gol, um número muito abaixo do que o time pode apresentar.
Próximos desafios
O Flamengo volta agora suas atenções para o Brasileirão. Encara o Cruzeiro no próximo sábado (27), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do torneio nacional. O Ñublense só volta a campo no dia 7 de junho, quando encara o Aucas, no Equador, às 21h (de Brasília), pela quinta rodada da Libertadores.