Flamengo sofre na altitude, é derrotado pelo Bolívar na Libertadores e perde 1ª no ano
Com o resultado, o Flamengo perdeu pela primeira vez na Libertadores e também viu ruir uma invencibilidade de 22 partidas (15 vitórias e sete empates) que perdurava desde o início da temporada. Ou seja, foi o primeiro tropeço rubro-negro em 2024.
Confira a classificação da Copa Libertadores no Flashscore
O Flamengo é o segundo colocado do Grupo E, com quatro pontos. Pela primeira vez no ano, a equipe carioca sofreu dois gols. O Bolívar, por sua vez, disparou na ponta e chegou à terceira vitória em três jogos, com nove pontos.
A equipe boliviana não vencia há dois jogos no Campeonato local. Mas com o resultado na Libertadores, encaminhou sua classificação ao mata-mata, uma vez que abriu cinco pontos de frente para o Flamengo.
Veja detalhes de Bolívar 2 x 1 Flamengo
O Rubro-Negro pode perder a segunda posição. Uma vitória do Millonarios sobre o Palestino nesta quinta-feira (25) por uma margem de gols pode colocar a equipe colombiana em segundo lugar. Neste momento, o Millonarios tem apenas um ponto.
Início animado
O Flamengo entrou em campo com um time bastante modificado devido aos oito desfalques para a partida, dentre eles peças como Pedro, Arrascaeta e Allan. O Rubro-Negro foi logo surpreendido pelo time da casa.
Um gol marcado pelo brasileiro Chico da Costa com apenas um minuto de bola rolando. A defesa do Flamengo não conseguiu conter o jogo aéreo, com o atacante adversário fazendo de cabeça.
Mas a resposta do time comandado por Tite foi imediata, com Matías Viña fazendo um golaço em La Paz. Mas isso não significou tranquilidade para o Flamengo. Muito pelo contrário, a equipe sofreu para se adequar às condições dos mais de 3.600 metros de altitude.
Apesar disso, conseguiu dirigir-se aos vestiários com a igualdade mantida. E como é um clichê das competições sul-americanas, o cilindro de oxigênio no intervalo teve que ser utilizado para dar aquele gás no elenco.
Bolívar passa à frente com outro gol brasileiro
O Bolívar começou o segundo tempo mantendo sua presença ofensiva e impondo muitas dificuldades ao Flamengo. Bruno Sávio vinha flertando com o gol desde a etapa inicial. Aos 16 do segundo tempo, ele celebrou e emocionou-se.
Os erros de Igor Jesus e De la Cruz deixaram a defesa rubro-negra aberta. Saucedo passou para o meia brasileiro que, cara a cara com Rossi, fuzilou para o fundo das redes, recolocando o Bolívar à frente na partida.
Na comemoração, o jogador, que perdeu sua mãe recentemente, não conteve a emoção e foi celebrado pelos companheiros. Bruno foi eleito o craque da partida.
O Flamengo imprimiu um ritmo maior após o gol adversário, com Tite promovendo algumas alterações, como a entrada do garoto Lorran, de apenas 17 anos. As chances aconteceram, uma delas com Gerson. Mas o gol teimou em não sair, com a derrota do Flamengo sendo confirmada.
Próximos jogos
Pela Copa Libertadores, o Flamengo só volta a jogar no dia 7 de maio, contra o Palestino, fora de casa, às 21h (de Brasília). Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro terá o clássico contra o Botafogo neste domingo (28), às 11h, em duelo válido pela quarta rodada, no Maracanã.