Flamengo usa reservas, leva virada do Aucas e perde em estreia na Libertadores
Esta foi a primeira derrota do Flamengo na Libertadores desde a final de 2021, quando foi vice para o Palmeiras. Além disso, o Rubro-Negro perdeu uma invencibilidade de 14 jogos fora de casa na competição.
Confira a classificação atualizada da Libertadores
O resultado foi memorável para o Aucas, que disputou sua primeira partida de Libertadores na história. Os equatorianos largaram na frente do Grupo A, que é completado por Ñublense-CHI e Racing-ARG.
O Flamengo agora volta suas atenções para a decisão estadual. A equipe pode até perder por um gol de diferença para o Fluminense, no domingo (9), às 18h, para ser campeã. O próximo compromisso na Libertadores é em 19 de abril, diante do Ñublense, no Maracanã.
Fla vai mal com reservas
Jogar em uma altitude de 2.850 metros é sempre desafiador, mas o Flamengo deixou a desejar em Quito. A equipe já não fazia boa atuação no primeiro tempo, até que Matheus França abriu o placar em bela jogada individual, aos 39 minutos. O jovem passou por três marcadores e tocou na saída do goleiro.
A vantagem deixou o Fla retraído na etapa final. O Aucas tomou conta da partida, pressionou e chegou merecidamente à virada. O empate também veio em uma jogada individual, de Eryc Castillo, que arrancou em velocidade e bateu forte no canto de Santos.
O próprio Castillo fez outro logo depois, em gol anulado por falta em Varela. O VAR atenou o erro da defesa rubro-negra, mas ela voltou a falhar aos 40 minutos. Em passe de Cuero, Ordóñez apareceu livre e decretou a virada.
Titulares no 2º tempo
Santos e Matheus França foram os únicos titulares mantidos para o jogo contra o Aucas. Reserva no Fla-Flu, Gabigol voltou ao time. Apagado em campo, o camisa 10 teve a grande chance do empate, perto do fim, mas a cabeçada parou no goleiro Galíndez.
Varela, Ayrton Lucas e Gerson entraram aos 15 minutos do segundo tempo. Na reta final, Vítor Pereira colocou Everton Cebolinha e Pedro, mas as alterações não surtiram efeito.