Flamengo vence Bolívar pela Libertadores e leva boa vantagem para jogo de volta na altitude
O Flamengo, apesar da superioridade técnica, não teve vida fácil contra um aguerrido Bolívar, que leva de volta para casa um resultado possível de ser revertido, levando em consideração a altitude de 3.600m da capital boliviana, que costuma ser um adversário extra para os times visitantes. O time boliviano chegou a ameaçar a meta de Rossi por mais de uma vez e volta pra casa lamentando o gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo.
Confira a tabela completa da Libertadores
O próximo jogo entre os dois times acontece na próxima quinta (22) para definir quem se classifica. O Flamengo pode perder por até um gol de diferença que se garante na próxima fase, forçando o Bolívar a vencer por dois gols para forçar as penalidades. O vencedor tem tudo para enfrentar o Peñarol nas quartas de final. Os uruguaios fizeram 4 a 0 no The Strongest-BOL, em casa, no jogo de ida.
No domingo (18), o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão para enfrentar o líder Botafogo, como visitante, em disputa direta da parte de cima da tabela. Apenas dois pontos separam os times na classificação.
Veja os detalhes de Flamengo x Bolívar
Sem tempo a perder
O Flamengo foi todo pressão no começo do jogo, colocando o Bolívar contra as cordas. O goleiro Lampe e o zagueiro Sagredo, afastando perigo em cima da linha, foram os grandes responsáveis por segurar o ímpeto rubro-negro antes dos 10 minutos.
O time visitante foi bem na missão de não ter sua meta vazada nos instantes iniciais, chegando a levar perigo com Oviedo. A maior qualidade flamenguista era evidente e foi ela quem fez a diferença para o placar ser aberto aos 30 minutos.
Troca de passes de primeira no meio de campo terminou com passe de Pedro para Luiz Araújo ficar na frente do goleiro, com o atacante mandando para as redes para fazer a retranca azul ser quebrada.
Sem Pedro e com retranca do adversário
O ponto negativo para o Fla no primeiro tempo foi a lesão muscular de Pedro, que tem tudo para deixar o jogador fora de combate nas próximas semanas. O time da casa, apesar da vantagem, terminou a etapa inicial sofrendo novos sustos que acionaram o sinal de alerta para o segundo tempo.
Nos 45 minutos derradeiros, o Flamengo tratou de seguir tomando a iniciativa para tentar encaminhar sua classificação. O goleiro Lampe, do Bolívar, teve importante atuação para evitar que a vantagem rubro-negra fosse ampliada.
O time carioca buscou dobrar sua vantagem de várias formas, mas viu um adversário eficiente na sua proposta de segurar o resultado.
Antes do apito final, Rodriguez acertou a trave de Rossi, com Léo Pereira marcando, de cabeça, aos 45 minutos, para dobrar a vantagem e deixar o Fla ainda mais perto da classificação. Gabigol deixou o gramado antes do fim, ao sentir a coxa, aumentando a apreensão da torcida e do departamento médico rubro-negro.