Flamengo vence fácil o Millonarios e garante vaga nas oitavas da Libertadores
O Fla concluiu a chave com 10 pontos, três atrás do líder Bolívar, que venceu o Palestino por 3 a 1 no outro jogo da noite. Um sorteio na próxima segunda-feira (3) definirá os confrontos das oitavas, que só começam em 13 de agosto. O Rubro-Negro abrirá o duelo em casa e decidirá fora.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
Agora, o Flamengo se concentra no retorno do Brasileirão. O time de Tite tem clássico contra o Vasco no próximo domingo (2), às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada.
Millonarios facilita missão do Fla
O Flamengo repetiu o roteiro da goleada sobre o Bolívar e resolveu a situação no primeiro tempo. Para isso, contou com grande colaboração do Millonarios, que já entrou em campo eliminado. Logo aos sete minutos, o goleiro Montero se atrapalhou todo em um recuo, Pedro aproveitou o vacilo e tocou para o gol vazio.
O Fla seguiu com o controle absoluto do jogo e recebeu mais um presente. Aos 25, em bola alçada por Gerson na área, Vargas cabeceou para trás e matou Montero. O Millonarios só levou perigo à meta de Rossi aos 35 minutos, quando David Silva apareceu sozinho na área e cabeceou para fora.
Foi o único susto dos colombianos em todo o primeiro tempo. Aos 44, Pedro reapareceu para sacramentar o resultado. O camisa 9 recebeu ótimo passe de Viña e bateu com categoria para marcar seu quinto gol na Libertadores.
Duas notas negativas
Apesar da boa vitória e da classificação, o Flamengo ganhou duas preocupações. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e precisou deixar o campo. O clube informou que o lateral será reavaliado no Ninho do Urubu.
Já na reta final da partida, aos 42, Bruno Henrique foi expulso por um carrinho duro em Luis Paredes. O atacante havia entrado apenas seis minutos antes. Ele está fora do jogo de ida das oitavas de final. O lance brusco foi um dos poucos momentos agudos da etapa final, na qual o Fla administrou o resultado.