Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence fácil o Millonarios e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Guilherme Bianchini
Atualizada
Pedro fez dois gols na vitória do Fla sobre o Millonarios
Pedro fez dois gols na vitória do Fla sobre o MillonariosAFP
O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores. A vaga como vice-líder do Grupo E veio com vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, no Maracanã, pela 6ª e última rodada. O Rubro-Negro construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com dois gols de Pedro e um de Vargas (contra).

O Fla concluiu a chave com 10 pontos, três atrás do líder Bolívar, que venceu o Palestino por 3 a 1 no outro jogo da noite. Um sorteio na próxima segunda-feira (3) definirá os confrontos das oitavas, que só começam em 13 de agosto. O Rubro-Negro abrirá o duelo em casa e decidirá fora.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores

Agora, o Flamengo se concentra no retorno do Brasileirão. O time de Tite tem clássico contra o Vasco no próximo domingo (2), às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada.

Millonarios facilita missão do Fla

O Flamengo repetiu o roteiro da goleada sobre o Bolívar e resolveu a situação no primeiro tempo. Para isso, contou com grande colaboração do Millonarios, que já entrou em campo eliminado. Logo aos sete minutos, o goleiro Montero se atrapalhou todo em um recuo, Pedro aproveitou o vacilo e tocou para o gol vazio.

Pedro brilhou no primeiro tempo e garantiu vitória do Fla
Pedro brilhou no primeiro tempo e garantiu vitória do FlaMarcelo Cortes/Flamengo

O Fla seguiu com o controle absoluto do jogo e recebeu mais um presente. Aos 25, em bola alçada por Gerson na área, Vargas cabeceou para trás e matou Montero. O Millonarios só levou perigo à meta de Rossi aos 35 minutos, quando David Silva apareceu sozinho na área e cabeceou para fora.

Fla teve vida fácil contra o Millonarios
Fla teve vida fácil contra o MillonariosMarcelo Cortes/Flamengo

Foi o único susto dos colombianos em todo o primeiro tempo. Aos 44, Pedro reapareceu para sacramentar o resultado. O camisa 9 recebeu ótimo passe de Viña e bateu com categoria para marcar seu quinto gol na Libertadores.

As principais estatísticas da vitória do Fla sobre o Millonarios
As principais estatísticas da vitória do Fla sobre o MillonariosFlashscore

Duas notas negativas

Apesar da boa vitória e da classificação, o Flamengo ganhou duas preocupações. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e precisou deixar o campo. O clube informou que o lateral será reavaliado no Ninho do Urubu.

Bruno Henrique foi expulso logo após entrar
Bruno Henrique foi expulso logo após entrarAFP

Já na reta final da partida, aos 42, Bruno Henrique foi expulso por um carrinho duro em Luis Paredes. O atacante havia entrado apenas seis minutos antes. Ele está fora do jogo de ida das oitavas de final. O lance brusco foi um dos poucos momentos agudos da etapa final, na qual o Fla administrou o resultado.

Veja todos os detalhes de Flamengo x Millonarios