Flu se impõe sobre o Olimpia e pega o Inter nas semis da Libertadores
O Fluminense volta à semifinal da Copa Libertadores pela primeira vez desde 2008. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz emendou ainda o quarto jogo seguido sem derrotas em todas as competições. Foi a 1ª vitória do Tricolor na história dos duelos com o Olimpia.
Veja como foi Olimpia 1 x 3 Fluminense
O Olimpia fica pelo caminho em mais uma Libertadores da América. Tricampeão do torneio continental, a equipe ainda perdeu a invencibilidade em casa.
Nos últimos cinco jogos em todas as competições, o Olimpia acumula apenas uma vitória. O Decano, neste período, perdeu dois jogos e empatou outros dois.
Pressão do Olimpia e a resposta do Fluzão
Necessitado de uma vitória por três gols de diferença, o Olimpia iniciou o jogo com tudo e empurrado por sua apaixonada torcida. O goleiro Fábio teve trabalho e precisou intervir ao menos em três oportunidades dos donos da casa. Isso tudo em 15 minutos de jogo.
No entanto, para cada ação existe uma reação. E a resposta do Fluminense veio em uma jogada de manual. O contra-ataque do time carioca foi mortal. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Keno encontrou John Kennedy para finalizar com categoria, no alto, e sem chances de defesa para Espínola.
Um último suspiro
A situação do Olimpia que já era difícil ficou ainda mais complicada. A equipe paraguaia chegou a ser dominada pelo time brasileiro em boa parte da etapa inicial, mas voltou a ter mais efetividade no ataque, chegando ao gol de empate aos 43 minutos.
O lateral-esquerdo Zabala driblou Samuel Xavier e ainda contou com desvio em Nino para morrer nas redes do goleirão Fábio. Era o último suspiro do time paraguaio na tentativa de emendar uma pressão sobre o rival brasileiro.
Cano sacramenta a vaga
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Olimpia ficou com um jogador a menos depois que Fernando Cardozo impediu a progressão de Lima em contra-ataque.
Com mais espaços o campo ofensivo, o Fluminense foi buscar a vitória jogando dentro do Defensores. Aos 34 minutos, John Kennedy, um dos personagens da partida, cortou a defesa do Olimpia e chutou na trave. No rebote, Cano apareceu para marcar.
O argentino ainda voltaria às redes aos 46. Contra-ataque rápido puxado por Lima, passe para Cano, que com frieza driblou Espínola e fez o terceiro do Fluminense jogo, seu segundo na partida e o seu nono na atual edição da Libertadores.
Próximos desafiios
O Fluminense volta à sua atenção para o Brasileirão. Neste domingo (3), o Tricolor recebe o Fortaleza, às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada.
O Olimpia volta a campo no dia 4 de setembro, contra o Ameliano, pelo Campeonato Paraguaio, às 20h (de Brasília).