Fluminense cai para The Strongest na altitude e perde 1ª na Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense cai para The Strongest na altitude e perde 1ª na Libertadores

Fluminense perdeu sua primeira partida nesta edição da Libertadores
Fluminense perdeu sua primeira partida nesta edição da LibertadoresMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
O Fluminense perdeu para o Strongest por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), pela 4ª rodada do Grupo D da Libertadores, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Com time reserva, o tricolor não conseguiu segurar seu adversário, impulsionado pela altitude, e perdeu seu 100% de aproveitamento na competição.

Ainda assim, mesmo com a derrota, o Fluminense segue na liderança de sua chave com nove pontos ganhos. Com ao menos três de vantagem para o segundo colocado ao fim da rodada, o time de Fernando Diniz segue em posição confortável para conseguir a classificação.

Os bolivianos do Strongest seguem fazendo valer o mando de campo nesta edição da Libertadores. Com duas vitórias em dois jogos nos 3.637 metros do Hernando Siles, eles possuem seis pontos e ocupam a vice-liderança do grupo.

As estatísticas de The Strongest 1x0 Fluminense
As estatísticas de The Strongest 1x0 FluminenseFlashscore

As equipes agora focam nas suas competições nacionais. O Fluminense visita o Corinthians pela 8ª rodada do Brasileirão, no domingo (28). O Strongest também joga fora de casa, contra o Always Ready, no Campeonato Boliviano.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores

Gol no começo dita o jogo

Uma falha defensiva colocou o Fluminense em uma posição desconfortável nos andes bolivianos. Em cobrança de escanteio por baixo, Enrique Triverio foi oportunista e se antecipou a zaga tricolor para desviar no ângulo de Fábio.

Jogadores do Strongest comemoram único gol da partida
Jogadores do Strongest comemoram único gol da partidaProfimedia

Com 1 a 0 contra no placar, o tricolor carioca ficou com a responsabilidade de atacar e viu um Strongest muito afiado nas saídas em velocidade. O resultado foi um Fluminense lento, espaçado e sem criatividade. Na defesa, só não saiu com uma derrota maior no intervalo pela excelente atuação de Fábio, que salvou ao menos três oportunidades de gol claras dos donos da casa.

Mexidas de Diniz não evitam derrota

Para tentar um gol de empate no segundo tempo, Diniz lançou os titulares Jhon Arias e André em busca de uma saída de bola com mais qualidade e um homem de velocidade pela ponta. No entanto, o controle do Strongest prevaleceu diante de uma equipe pouco entrosada para construir ofensivamente.

Fábio teve atuação monumental na capital boliviana
Fábio teve atuação monumental na capital bolivianaMarcelo Gonçalves/Fluminense

Novamente, assim como na primeira etapa, Fábio foi o melhor em campo e evitou uma derrota com maior diferença de gols. Nos minutos finais, com os brasileiros muito cansados, foram três oportunidades claríssimas dos aurinegros que pararam no goleiro e no travessão