Fluminense conta com inspirado Marquinhos para vencer Colo-Colo pela Libertadores
Os gols foram marcados por Marquinhos e Cano, um em cada tempo. Depois de anotar um belo gol no primeiro tempo, Marquinhos foi o responsável pela assistência para o tento do argentino, saindo de campo como principal destaque do Fluminense. Paiva descontou para o Colo-Colo.
O resultado faz o Fluminense assumir a liderança da chave com 4 pontos, um a mais que os chilenos. O Alianza é o terceiro colocado com um ponto, à frente do Cerro, que ainda não pontuou. Peruanos e paraguaios se enfrentam nesta quarta (10) em Assunção.
O time carioca voltou a contar com desfalques. Diogo Barbosa e John Kennedy, suspensos, não entraram em campo, com Marlon, Manoel, Gabriel Pires e Keno sendo ausências por lesão.
Confira a classificação atualizada da Libertadores
Apesar de não contar com força total, os cariocas dominaram as ações para fazer valer o mando de campo. O Colo-Colo teve a proposta de se defender e aproveitar os erros do adversário para sair do Maraca com um ponto na bagagem. Por pouco, o objetivo dos visitantes não foi alcançado.
Marquinhos não demorou a fazer a diferença
O Fluminense oscilou no primeiro tempo. Apesar do bom começo, quando Marquinhos acertou o ângulo de Cortes com um golaço aos 5 minutos, faltou ao time do técnico Fernando Diniz mais inspiração na criação de jogadas.
O Colo-Colo encontrou o gol de empate após cobrança de escanteio. Gil cobrou e Paiva, livre de marcação, anotou de cabeça, aos 19 minutos, para calar o Maracanã e fazer o Fluminense recomeçar do zero.
Diniz coloca o time pra cima
No intervalo, Fernando Diniz tirou o zagueiro Felipe Melo para entrada do atacante Lelê, em uma mudança ousada, que mostrou a proposta do Flu no segundo tempo.
Apesar do receio de muitos com a alteração incomum de Diniz, o resultado veio aos 7 minutos. Marquinhos deu passe açucarado para Cano marcar, de cabeça, seu primeiro gol na Libertadores.
Veja os detalhes de Fluminense x Colo-Colo
Com a vantagem, o Fluminense buscou controlar o jogo, mas voltou a passar por sustos. Uma saída errada de bola de Martinelli, aos 31 minutos, foi a chance que o Colo-Colo buscava para deixar tudo igual.
Por sorte, um toque de mão foi flagrado, anulando o empate do time chileno, que deu trabalho para os brasileiros durante todo o confronto. Aos 38, a expulsão de Wiemberg encaminhou a primeira vitória do Tricolor na Libertadores.
Sequência
O Fluminense estreia no Brasileirão no sábado (13), em casa, contra o Red Bull Bragantino. Pela Libertadores, o próximo jogo será contra o Cerro Porteño, fora de casa, no dia 25.
O Colo-Colo volta a jogar na segunda-feira (15), em casa, contra o Cobreloa. O jogo da 3ª rodada da fase de grupos do time chileno acontece no dia 23 diante do Alianza Lima, em Santiago.