Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense disputará a final da Libertadores pela 2ª vez na história

Mateus Figueiredo
Jogadores do Fluminense querem fazer história no dia 4 de novembro
Jogadores do Fluminense querem fazer história no dia 4 de novembroAFP
O Fluminense eliminou o Internacional em virada histórica nesta quarta-feira (4) e se garantiu na final da Libertadores pela 2ª vez em sua história. O Tricolor Carioca busca o título inédito da maior competição continental.

A passagem para a final em 2023 tem um sabor ainda mais especial, já que a decisão será disputada no Maracanã, casa do Fluminense, no dia 4 de novembro. Desde 2019, a sede da final da Libertadores é decidida previamente e ocorre em jogo único.

Veja como foi Internacional 1x2 Fluminense

A outra vez que o clube chegou na decisão continental foi em 2008, quando ficou com o vice-campeonato ao perder para a LDU. O segundo jogo da final à época foi disputado no Maracanã, e o Fluminense perdeu nos pênaltis. O clube agora tem a chance histórica de enterrar um de seus maiores traumas.

A equipe comandada por Fernando Diniz aguarda seu adversário na final, que sai nesta quinta-feira (5). Palmeiras e Boca Juniors fazem o jogo da volta no Allianz Parque depois de empatarem em 0 a 0 na ida, em Buenos Aires. Caso o Verdão passe, teremos uma final totalmente brasileira pelo 4º ano consecutivo.