Fluminense encara um mordido Cerro Porteño pela Libertadores
O confronto, programado para começar às 19h (horário de Brasília), no estádio La Olla Monumental, mantém vivo o desejo de vingança do Cerro Porteño contra a equipe do técnico Fernando Diniz.
O time da casa, treinado pelo espanhol Manolo Jimenez, contou com um inacreditável erro do VAR em agosto de 2021, quando teve um gol legítimo, marcado pelo argentino Mauro Boselli, anulado. A partida se apresentava sem gols e o jogador, supostamente, estava em posição de impedimento.
Acompanhe Cerro Porteño x Fluminense, ao vivo, pelo Flashscore
A CONMEBOL admitiu o erro de arbitragem, o Cerro pediu para a partida ser anulada, mas a entidade máxima do futebol sul-americano lembrou que a diretoria do clube paraguaio havia assinado um compromisso de não protestar contra as decisões do árbitro de vídeo.
A partida, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2021, terminou com vitória do Flu por 2 a 0.
Siga a Libertadores pelo Flashscore
Outro confronto memorável e polêmico remonta a 2009, que terminou em uma batalha campal no estádio do Maracanã nas semifinais da Copa Sul-Americana, quando o time paraguaio tinha a vitória nas mãos, mas o resultado sofreu uma reviravolta dramática nos acréscimos com um gol que classificou os brasileiros para a final do torneio.
O Fluminense, atual campeão da Libertadores, chega a Assunção com quatro ausências importantes: os atacantes John Kennedy e Kauã Elias, o meia Arthur e e volante Alexsander, foram afastados por indisciplina.
O ge informa que "mulheres foram levadas para a concentração antes da partida contra o Vasco, disputada no sábado pelo Brasileirão.
Se vencer nesta quinta-feira, o Cerro Porteño, que tem três pontos, será o primeiro colocado do Grupo A, que atualmente é liderado pelo Fluminense com quatro pontos, assim como o Colo Colo, que empatou em casa na terça-feira (23) com o Alianza Lima, lanterna com dois pontos.