Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense encara um mordido Cerro Porteño pela Libertadores

AFP
Fluminense terá desfalques para duelo em Assunção
Fluminense terá desfalques para duelo em AssunçãoLucas Merçon - Fluminense
O duelo entre Cerro Porteño e Fluminense, nesta quinta-feira (25), em Assunção, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América, vai reavivar nos torcedores do time paraguaio a amargura de duas eliminações polêmicas contra os últimos campeões da competição.

O confronto, programado para começar às 19h (horário de Brasília), no estádio La Olla Monumental, mantém vivo o desejo de vingança do Cerro Porteño contra a equipe do técnico Fernando Diniz.

O time da casa, treinado pelo espanhol Manolo Jimenez, contou com um inacreditável erro do VAR em agosto de 2021, quando teve um gol legítimo, marcado pelo argentino Mauro Boselli, anulado. A partida se apresentava sem gols e o jogador, supostamente, estava em posição de impedimento.

Acompanhe Cerro Porteño x Fluminense, ao vivo, pelo Flashscore

Classificação atualizada do Grupo A da Libertadores
Classificação atualizada do Grupo A da LibertadoresFlashscore

A CONMEBOL admitiu o erro de arbitragem, o Cerro pediu para a partida ser anulada, mas a entidade máxima do futebol sul-americano lembrou que a diretoria do clube paraguaio havia assinado um compromisso de não protestar contra as decisões do árbitro de vídeo.

A partida, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2021, terminou com vitória do Flu por 2 a 0.

Siga a Libertadores pelo Flashscore

Flu é favorito para se classificar no Grupo A
Flu é favorito para se classificar no Grupo ALeonardo Brasil - Fluminense

Outro confronto memorável e polêmico remonta a 2009, que terminou em uma batalha campal no estádio do Maracanã nas semifinais da Copa Sul-Americana, quando o time paraguaio tinha a vitória nas mãos, mas o resultado sofreu uma reviravolta dramática nos acréscimos com um gol que classificou os brasileiros para a final do torneio.

O Fluminense, atual campeão da Libertadores, chega a Assunção com quatro ausências importantes: os atacantes John Kennedy e Kauã Elias, o meia Arthur e e volante Alexsander, foram afastados por indisciplina.

O ge informa que "mulheres foram levadas para a concentração antes da partida contra o Vasco, disputada no sábado pelo Brasileirão.

Se vencer nesta quinta-feira, o Cerro Porteño, que tem três pontos, será o primeiro colocado do Grupo A, que atualmente é liderado pelo Fluminense com quatro pontos, assim como o Colo Colo, que empatou em casa na terça-feira (23) com o Alianza Lima, lanterna com dois pontos.