Fluminense perde para o River e adia vaga antecipada às oitavas da Libertadores
Com o resultado, o River Plate chegou aos sete pontos e briga com o The Strongest, da Bolívia, pela segunda posição do Grupo D. A última rodada será decisiva para o time argentino buscar a classificação justamente diante dos bolivianos.
Veja como foi River Plate 1 x 0 Fluminense
Por outro lado, mesmo que o Fluminense tenha perdido, o Tricolor, com nove pontos, tem tudo para terminar na ponta da chave e classificado às oitavas de final. A partida derradeira será contra o Sporting Cristal no dia 27 de junho, às 21h (de Brasília). A equipe poderia se classificar em Buenos Aires com um empate.
A atual sequência do Fluminense é uma das piores da temporada, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos. São cinco derrotas e um empate no período.
Domínio argentino e dá-lhe Fábio
O Fluminense não foi o mesmo time propositivo que o torcedor está acostumado a ver. Com a necessidade de vencer a partida para se manter vivo na Copa Libertadores, o River Plate teve o controle da primeira etapa, pressionando desde o campo de defesa. Aos 4 minutos, o time explodiou o Monumental com Solari, mas o impedimento foi assinalado.
Com os argentinos em cima, coube ao goleiro Fábio aparecer de forma decisiva na etapa inicial para impedir que sua meta fosse vazada. O veterano arqueiro fez uma grande intervenção para evitar o gol de cabeça de Beltrán. Nino ainda completou a jogada, salvando em cima da linha. As principais ações do Fluminense se concentravam em jogadas de contra-ataque.
Erro e castigo
O River Plate voltou com tudo na segunda etapa para buscar a vitória diante do seu torcedor. E logo conseguiu o que tanto almejava. Arias acabou errando um passe no meio de campo e a bola se ofereceu para Pires. Ele lançou Solari, que cruzou para Beltrán completar, vencendo, enfim, o goleiro Fábio. Um gol que se manteve até o apito final.
O gol do alívio
O Fluminense cresceu no confronto e colocou o River Plate em apuros especialmente na segunda metade da etapa final. A tensão era grande no Monumental, com os brasileiros a cada momento oferecendo perigo à meta defendida por Armani.
Mas, aos 49 minutos da etapa final, André acabou derrubando Barco dentro da área. Wilmar Roldán marcou pênalti. O mesmo Barco foi para a cobrança e deslocou Fábio, determinando o 2 a 0 para o River Plate e uma vitória que dá esperanças para a última rodada.
Próximos desafios
O River Plate volta a campo na segunda-feira (12), quando encara o Banfield, às 19h15 (de Brasília), pelo Campeonato Argentino, fora de casa. O desafio do Fluminense será contra o Goiás, no estádio da Serrinha, no próximo domingo (11), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.