Fluminense reconhece mérito do Atlético-MG após eliminação na Libertadores
A exceção ficou com o goleiro Fábio, que reclamou muito do árbitro colombiano Wilmar Roldán após o apito final. "No final do jogo, ele tinha que ter ido do VAR pra dar a falta no Martinelli. Era simples. Mas ele prefere ser o absoluto, aí fica difícil. Corremos e lutamos, o time deles poderia ter vencido de uma forma justa, por sua criação e não do jeito que foi", protestou o goleiro, que fez grandes defesas, impedindo uma goleada atleticana.
Confira a tabela completa da Libertadores
Entre as boas defesas do goleiro do Fluminense, esteve a realizada na cobrança de pênalti cobrada por Hulk, logo no começo do jogo, que deu novo ânimo para o Flu segurar a forte pressão do Galo.
Já o lateral Marcelo e o zagueiro Thiago Silva foram mais lúcidos em suas análises. "Falando em merecimento, venceu o time que melhor propôs o jogo. Não jogamos bem, essa é a verdade. O primeiro confronto foi mais igual, mas hoje eles estiveram em uma melhor noite, sendo premiados com a vaga. Agora temos que seguir para tirar o time da situação do Brasileirão", ponderou o zagueiro em entrevista ao canal Paramount+.
Veja como foi Atlético-MG x Fluminense
Já Marcelo, que entrou no segundo tempo, seguiu a mesma linha, sem ser tomado pela emoção. "Eles foram merecedores, fizeram mais que a gente. Tentamos e não conseguimos. Serve de lição pra este final de temporada", pontuou.
O Fluminense tem apenas o Brasileirão como objetivo nesta reta final de 2024. O time ocupa a 18ª posição na classificação, tendo mais 12 jogos para evitar o rebaixamento.