Fluminense sofre, mas consegue empate contra Argentinos Juniors na Libertadores
Para chegar às quartas de final, o Fluminense precisa apenas de uma vitória simples no Maracanã. Na história da Libertadores, o Tricolor sempre avançou quando empatou o duelo de ida fora de casa. Antes da decisão, a equipe de Fernando Diniz volta a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, no Brasileirão.
Veja a tabela completa da Libertadores
O Argentinos Juniors deixou escapar mais uma vitória sobre brasileiros na Libertadores e não leva vantagem para o Rio de Janeiro. Com o fim do Campeonato Argentino, o time de Buenos Aires ficará de folga no fim de semana e só retorna a campo no duelo de volta.
Fábio evita desastre no 1º tempo
Não houve conforto em nenhum momento para o Fluminense nos 45 minutos iniciais. Diante de um adversário que cortava as linhas de passe e não se furtava a utilizar o chutão para quebrar o ritmo de jogo, o time de Fernando Diniz não conseguiu pôr em prático seu estilo.
A situacão se deteriorou aos 14 minutos, quando o Argentinos Juniors aproveitou imensa liberdade no entorno da área para contruir o seu gol. O artilheiro da equipe na temporada, Gabriel Ávalos, deixou o seu primeiro gol nesta Libertadores.
O Flu só conseguiu colocar a bola no chão aos 30 minutos e teve a sua primeira finalização com Jhon Arias. Jogando com o time inteiro no campo de ataque, os brasileiros ficaram muito expostos e aí que Fábio foi fundamental. Em dois chutes, de Gabriel Ávalos e Mariano Bíttolo, foram as intervenções do goleiro tricolor que evitaram um resultado pior no intervalo.
Expulsões deixam jogo maluco
O roteio do segundo tempo fez o jogo se tornar uma epopeia do Fluminense em solo argentino. A melhora sensível que o time na volta do intervalo, foi duramente abalada pela lesão gravíssima de Luciano Sánchez, que resultou na expulsão de Marcelo. O lateral-esquerdo deixou o campo aos prantos pelo resultado de sua entrada acidental.
Com 10, o objetivo do Tricolor passou a ser segurar o 1 a 0. Uma única saída no contra-ataque resultou na reviravolta que o Fluminense precisava. O goleiro Alexis Martin fez falta em Diogo Barbosa fora da área e também levou o cartão vermelho. Com as cinco substituições já feitas, o meia Leonardo Heredia foi para o gol.
O jogo continuou brigado e truncado, mas o Flu não deixou a oportunidade escapar e Samuel Xavier acertou um lindíssimo chute no ângulo para vencer o jogador de linha. A equipe de Fernando Diniz segurou o empate nos acréscimos e deixou tudo igual para a volta no Brasil.