Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense sofre, mas consegue empate contra Argentinos Juniors na Libertadores

Mateus Figueiredo
Fluminense lutou muito para sair com o empate de Buenos Aires
Fluminense lutou muito para sair com o empate de Buenos AiresAFP
O Fluminense empatou com o Argentinos Juniors em 1 a 1, nesta terça-feira (1), pela ida das oitavas de final da Libertadores, em Buenos Aires. Muito pressionado, o Fluminense volta da Argentina com um empate que tem gosto de vitória diante das circunstâncias de jogo. Gabriel Ávalos fez o gol dos argentinos. Samuel Xavier empatou para o Fluminense.

Para chegar às quartas de final, o Fluminense precisa apenas de uma vitória simples no Maracanã. Na história da Libertadores, o Tricolor sempre avançou quando empatou o duelo de ida fora de casa. Antes da decisão, a equipe de Fernando Diniz volta a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, no Brasileirão.

Veja a tabela completa da Libertadores

O Argentinos Juniors deixou escapar mais uma vitória sobre brasileiros na Libertadores e não leva vantagem para o Rio de Janeiro. Com o fim do Campeonato Argentino, o time de Buenos Aires ficará de folga no fim de semana e só retorna a campo no duelo de volta.

Fábio evita desastre no 1º tempo

Não houve conforto em nenhum momento para o Fluminense nos 45 minutos iniciais. Diante de um adversário que cortava as linhas de passe e não se furtava a utilizar o chutão para quebrar o ritmo de jogo, o time de Fernando Diniz não conseguiu pôr em prático seu estilo.

As estatísticas de Argentinos Juniors 1x1 Fluminense
As estatísticas de Argentinos Juniors 1x1 FluminenseFlashscore

A situacão se deteriorou aos 14 minutos, quando o Argentinos Juniors aproveitou imensa liberdade no entorno da área para contruir o seu gol. O artilheiro da equipe na temporada, Gabriel Ávalos, deixou o seu primeiro gol nesta Libertadores.

Gabriel Ávalos em chute que abriu o placar contra o Fluminense
Gabriel Ávalos em chute que abriu o placar contra o FluminenseAFP

O Flu só conseguiu colocar a bola no chão aos 30 minutos e teve a sua primeira finalização com Jhon Arias. Jogando com o time inteiro no campo de ataque, os brasileiros ficaram muito expostos e aí que Fábio foi fundamental. Em dois chutes, de Gabriel Ávalos e Mariano Bíttolo, foram as intervenções do goleiro tricolor que evitaram um resultado pior no intervalo.

Fábio faz defesa decisiva em chute de Gabriel Ávalos
Fábio faz defesa decisiva em chute de Gabriel ÁvalosAFP

Expulsões deixam jogo maluco

O roteio do segundo tempo fez o jogo se tornar uma epopeia do Fluminense em solo argentino. A melhora sensível que o time na volta do intervalo, foi duramente abalada pela lesão gravíssima de Luciano Sánchez, que resultou na expulsão de Marcelo. O lateral-esquerdo deixou o campo aos prantos pelo resultado de sua entrada acidental.

Com 10, o objetivo do Tricolor passou a ser segurar o 1 a 0. Uma única saída no contra-ataque resultou na reviravolta que o Fluminense precisava. O goleiro Alexis Martin fez falta em Diogo Barbosa fora da área e também levou o cartão vermelho. Com as cinco substituições já feitas, o meia Leonardo Heredia foi para o gol.

Alexis Martin foi expulso e deu condições ao empate do Fluminense
Alexis Martin foi expulso e deu condições ao empate do FluminenseAFP

O jogo continuou brigado e truncado, mas o Flu não deixou a oportunidade escapar e Samuel Xavier acertou um lindíssimo chute no ângulo para vencer o jogador de linha. A equipe de Fernando Diniz segurou o empate nos acréscimos e deixou tudo igual para a volta no Brasil.

As notas de Argentinos Juniors 1x1 Fluminense
As notas de Argentinos Juniors 1x1 FluminenseFlashscore