Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense vence The Strongest no Maracanã e se isola na liderança do Grupo D

Josias Pereira
Nino é celebrado pelos companheiros após gol sobre o The Strongest
Nino é celebrado pelos companheiros após gol sobre o The StrongestMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O Fluminense venceu o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0 nesta terça-feira (18), em jogo realizado pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores, no Maracanã. O gol da vitória Tricolor foi marcado por Nino ainda no primeiro tempo. Foi a segunda vitória do Flu no torneio continental e a quinta seguida em todas as competições.

O Fluminense volta a campo pela Copa Libertadores no dia 2 de maio, novamente em uma terça-feira e no Maracanã, para enfrentar o River Plate, às 21h (de Brasília). O time carioca lidera a chave D, com seis pontos, abrindo frente justamente para o The Strongest, que havia vencido o River Plate em La Paz por 3 a 1. 

Veja como foi Fluminense 1 x 0 The Strongest-BOL

Antes disso, o Tricolor das Laranjeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Líder do torneio nacional após uma estreia vitoriosa sobre o América-MG, a equipe volta a campo pela competição neste sábado (22) para enfrentar o Athletico-PR, no Maracanã, às 16h (de Brasília)

A vitória do Fluminense nesta terça-feira (18) foi a de número 40 de Fernando Diniz nesta passagem à frente do Tricolor em 63 partidas. 

As estatísticas de Fluminense e The Strongest
As estatísticas de Fluminense e The StrongestMailson Santana/Fluminense

Preocupação com Marcelo

Aos 29 minutos da etapa inicial, a torcida do Fluminense prendeu por um período a festa no Maracanã devido a uma saída precoce de Marcelo, que deixou o campo para a entrada de John Kennedy. Pelas imagens, a tendência é que o veterano lateral, principal reforço do time para esta temporada, tenha sofrido uma lesão muscular. Ele será reavaliado pelo departamento médico e chegou a dar piques em campo antes de ser substituído. 

Passe com nojo e a finalização perfeita

A cabeçada fatal de Nino
A cabeçada fatal de NinoMailson Santana/Fluminense

Mas a celebração da torcida Tricolor não seria silenciada. Mais de 52 mil torcedores presenciaram uma jogada fenomenal de Ganso, que cruzou da direita com nojo, um passe primoroso para encontrar Nino, que se antecipou à defesa boliviana, para mergulhar no centro da área e fazer o gol da vitória do Fluzão no Maracanã. A marcação do The Strongest estava de olho em Cano no segundo pau, dando espaço para a chegada de cabeça do defensor tricolor. 

Não passou nem Wi-Fi

O último lance do jogo foi um verdadeiro teste para cardíaco. Triverio dividiu bola com Nino pelo alto, ganhou do defensor do Tricolor e invadiu a área para finalizar na saída de Fábio, já vendido. Os jogadores do The Strongest chegaram a celebrar, mas o juiz assinalou falta de Triverio sobre Nino, anulando o que poderia ser o empate do The Strongest. 

Confira a tabela completa da Copa Libertadores no Flashscore