Fluminense vira sobre Sporting Cristal com 2 de Cano e estreia bem na Libertadores
A vitória em Lima deixa o Fluminense ao lado do The Strongest na liderança do Grupo D. Os bolivianos venceram o River Plate na terça-feira (4), também por 3 a 1. Sporting Cristal e River dividem a lanterna. Flu e Strongest disputarão o primeiro lugar na próxima rodada, em 18 de abril, no Maracanã.
Confira a classificação atualizada da Libertadores
O Fluminense manteve a escrita de nunca perder em estreias de Libertadores: cinco vitórias e quatro empates. Dos cinco brasileiros que já jogaram na fase de grupos em 2023, o Tricolor foi o único a vencer.
O Flu agora volta suas atenções para a final do Campeonato Carioca. A equipe de Fernando Diniz precisa vencer o Flamengo por ao menos dois gols de diferença no domingo (9), no Maracanã, para levar a decisão para os pênaltis.
Sempre ele
Cano falhou na primeira chance. Perdoou na segunda. Mas não na terceira. O argentino comandou a reação tricolor contra o Sporting Cristal. Depois de deixar tudo igual no primeiro tempo em rebote na pequena área, ele aproveitou assistência de Arias para decretar a virada, aos 14 minutos da etapa final.
Cano chegou a 16 gols em 13 jogos nesta temporada. O goleador tricolor já está entre os artilheiros da fase de grupos da Libertadores, ao lado de Dorlan Pabón (Atlético Nacional) e Triverio (The Strongest).
(Re)estreia de Marcelo
Dezessete anos depois, Marcelo voltou a vestir a camisa do Fluminense em uma partida oficial. Titular em sua posição de origem, na lateral esquerda, o camisa 12 deixou boa impressão.
Após um primeiro tempo correto, Marcelo brilhou no gol da virada, com um lindo passe de três dedos que rasgou a defesa do Sporting Cristal. Arias recebeu livre e só rolou para Cano marcar. O lateral deixou o campo aos 19 minutos do segundo tempo, substituído por Lima.
Quem não faz, leva
O Fluminense foi dono do jogo desde o início, mas sofreu o castigo por desperdiçar três ótimas chances. O Sporting Cristal abriu o placar em sua primeira finalização — a única certa —, aos 18, após erro de Felipe Melo na saída de bola. João Grimaldo apareceu livre pela esquerda e bateu rasteiro — gol parecido com o de Ayrton Lucas no Fla-Flu.
O time tricolor sentiu o baque e precisou se reencontrar em campo. O empate veio aos 35 minutos. Em escanteio pela esquerda, Cano pegou o rebote de uma defesaça de Solís na pequena área para deixar tudo igual. O Flu seguiu pressionando no segundo tempo e alcançou a virada. O último gol saiu em mais um escanteio de Arias, com cabeçada firme de Vitor Mendes, aos 36 minutos.