Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabigol pode ser punido pela Conmebol após dizer que Flamengo foi roubado

Gabigol não gostou da atuação da arbitragem na eliminação para o Olimpia
Gabigol não gostou da atuação da arbitragem na eliminação para o OlimpiaProfimedia
Depois da eliminação para o Olimpia-PAR na Copa Libertadores, quando o Flamengo foi derrotado em Assunção por 3 a 1, o atacante Gabigol mostrou sua irritação com a condução do jogo pelo árbitro Wilmar Roldán. Mas a declaração do craque rubro-negro pode custar caro. O jogador foi denunciado no artigo 19 do Código Disciplinar da Conmebol e pode ser penalizado pela entidade.

Após a partida, Gabigol chegou a dizer que o ocorrido contra o Olimpia foi um "roubo muito grande". Caso seja punido, o atleta pode cumprir a suspensão na próxima edição da Copa Libertadores ou competição sul-americana que o Flamengo estiver, além de receber uma multa. 

Veja como foi Olimpia-PAR 3 x 1 Flamengo

A Unidade Disciplinar da entidade vai analisar o caso para decidir pela sanção ou não ao atacante do Flamengo. A declaração de Gabigol não foi bem recebida pela Conmebol, que não quer ver a credibilidade da sua principal competição afetada. 

“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas invertidas, falta no Wesley no 3° gol… Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande”, disse Gabigol. 

Fora da Libertadores, o Flamengo agora mira a disputa do Brasileirão, além da sequência da Copa do Brasil. Vice-líder, o rubro-negro está a 13 pontos do Botafogo (44 a 31). Na ida da semifinal da Copa do Brasil, venceu o Grêmio por 2 a 0.

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore