Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Garotos brilham, Corinthians vence o Liverpool e vai à Sul-Americana

Matheus Araújo fez o gol que abriu a boa vitória do Corinthians em Itaquera
Matheus Araújo fez o gol que abriu a boa vitória do Corinthians em ItaqueraAFP
O Corinthians venceu o Liverpool-URU por 3 a 0, nesta quarta-feira (28), pela 6ª rodada do Grupo E da Libertadores, na Neo Química Arena. O triunfo tranquilo do Timão foi conquistado com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson, em um estádio com protestos e muitas cadeiras vazias.

Já eliminado da Libertadores, o Corinthians garantiu o 3º lugar da chave e irá para a Copa Sul-Americana. A campanha decepcionante terminou com sete pontos e apenas duas vitórias, ambas sobre os uruguaios do Liverpool. Esta é apenas a segunda vez que o clube paulista é eliminado na fase de grupos. A primeira foi em 1977, em sua estreia.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Libertadores

O Liverpool fechou sua participação com a lanterna do grupo e apenas quatro pontos na tabela. Nas três participações na principal competição continental, a equipe de Montevidéu nunca avançou para o mata-mata. Independiente Del Valle (1º) e Argentinos Juniors (2º) ficaram com as vagas do Grupo E.

As estatísticas de Corinthians 3x0 Liverpool
As estatísticas de Corinthians 3x0 LiverpoolFlashscore

O Corinthians volta a campo no domingo (2), às 11h, pelo Brasileirão. A equipe recebe o Bragantino na Neo Química Arena.

Garotos constroem vitória

Vanderlei Luxemburgo optou por uma escalação mesclada e viu os jovens brilharem no gramado da Neo Química Arena. Em duelo que valia a vaga na Sul-Americana, o clima foi de um amistoso descompromissado, sem muita pegada no meio-campo dos dois lados. Chegando com muita facilidade na área adversária, o Corinthians fez o primeiro ainda no primeiro tempo, com Matheus Araújo.

Felipe Augusto foi oportunista para fazer o segundo do Corinthians
Felipe Augusto foi oportunista para fazer o segundo do CorinthiansAFP

A grande atuação dos garotos seguiu no segundo tempo, e as oportunidades foram se somando. Giuliano teve um gol anulado e, minutos depois, Felipe Augusto fez o segundo dos corintianos. O único susto foi um pênalti defendido por Carlos Miguel quando o placar ainda apontava 2 a 0. O terceiro saiu no final, dos pés de Adson, melhor em campo na boa apresentação do Corinthians em sua casa.

Carlos Miguel defendeu pênalti na segunda etapa
Carlos Miguel defendeu pênalti na segunda etapaAFP

Organizadas protestam em silêncio

As torcidas organizadas do Corinthians realizaram um protesto durante o jogo nesta quarta-feira. Em diversos momentos da vitória corintiana, os integrantes das cinco organizadas presentes no setor norte da Neo Química Arena não entoaram cantos de apoio à equipe.

Várias faixas foram exibidas com mensagens de protesto contra a diretoria e parte dos jogadores, sobretudo os mais experientes. Este também foi o pior público do Corinthians em seu estádio no ano. Apenas 26.451 pessoas estiveram presentes na zona leste de São Paulo para acompanhar a partida.

Faixa de protesto das torcidas organizadas do Corinthians
Faixa de protesto das torcidas organizadas do CorinthiansProfimedia