Grêmio arranca vitória com um a menos sobre o Estudiantes e respira na Libertadores
A vitória na Argentina faz o Grêmio renascer na Libertadores. A equipe de Renato Portaluppi segue na lanterna, mas somou seus três primeiros pontos e encostou no próprio Estudiantes (2°). Na próxima rodada, em 8 de maio, o Tricolor visita o líder Huachipato, que encara o The Strongest nesta quarta (24).
Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
Agora, o Grêmio volta a se concentrar no Brasileirão. O time entra em campo no sábado (27), contra o Bahia, na Fonte Nova, às 21h.
Mais uma Batalha de La Plata
Quase 41 anos após o icônico duelo pela Libertadores, o Grêmio voltou a encarar um cenário adverso no Jorge Luis Hirschi — e desta vez saiu com a vitória. O Imortal fazia um bom jogo, mas Villasanti foi expulso aos 22 minutos da etapa final, pelo segundo amarelo.
Como só a vitória interessava, Renato não teve medo. O técnico acionou os jovens Gustavo Nunes (18) e Nathan Fernandes (19) e logo obteve o retorno. Nathan iniciou o contra-ataque, lançou Gustavo e recebeu de volta para abrir o placar, aos 31. O primeiro gol do Grêmio no torneio foi suficiente para garantir o resultado.
Grêmio superior no 1º tempo
O Grêmio buscou o ataque desde o início e foi mais perigoso que o Estudiantes na etapa inicial. O Tricolor teve a grande chance de abrir o placar aos 29, quando Soteldo recebeu de JP Galvão e saiu na cara do gol. Romero bloqueou o chute que tinha endereço. Já o time argentino sequer finalizou no alvo em todo o primeiro tempo.
Veja todos os detalhes de Estudiantes 0x1 Grêmio
Geromel desloca ombro
O Grêmio perdeu seu capitão ainda no primeiro tempo. Geromel jogou por alguns minutos com o ombro esquerdo deslocado, visivelmente no sacrifício, mas precisou sair aos 35 minutos — Rodrigo Ely entrou. O zagueiro, que vem sofrendo com lesões nos últimos anos, voltou a ter um problema físico.