Grêmio cede empate ao Estudiantes e vai enfrentar Fluminense nas oitavas da Libertadores
Sem a ponta da chave, o Grêmio vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final. O Imortal decidirá o duelo fora de casa, com jogos entre 13 e 22 de agosto. A liderança do grupo ficou com o The Strongest, que será o adversário do Peñarol na próxima fase.
Confira a tabela completa da Libertadores
O Grêmio agora se concentra no Brasileirão. A equipe visita o Flamengo na próxima quinta-feira (13), às 20h, no Maracanã, pela 8ª rodada.
Castigo no fim
Após sofrer na primeira etapa, o Grêmio se ajustou no vestiário e abriu o placar na volta do intervalo. Logo aos três minutos, Cristaldo recebeu de Diego Costa, ganhou na força e bateu de mansinho para explodir o Couto Pereira, que recebeu 32.438 torcedores.
Mesmo com a vantagem, o jogo seguiu muito duro para os tricolores, sobretudo após Diego Costa sair lesionado. Sem o centroavante, que segurava a bola no ataque, o Grêmio pouco criou e viu o Estudiantes levar cada vez mais perigo, com direito a bola no travessão.
O castigo veio na bola aérea, aos 38 minutos. Mauro Méndez apareceu sozinho em escanteio de José Sosa e cabeceou para dentro. O gol derrubou o Grêmio, que pouco fez para retomar a vantagem.
Estudiantes melhor no 1º tempo
O início de jogo desmontou a expectativa de uma vitória protocolar do Grêmio. O Estudiantes, que sequer tinha chance de Sul-Americana, foi para cima e levou perigo. O Tricolor escapou do pior aos sete minutos, quando Rodrigo Ely levou uma caneta de Javier Correa na área e derrubou o adversário. A arbitragem mandou o jogo seguir.
Os brasileiros só tiveram uma chance real, quando Dodi recebeu pivô de Diego Costa (de letra) e parou em Mansilla. Do outro lado, Pablo Piatti e Zaid Romero também assustaram.
Diego Costa sai machucado
Além do tropeço, o Grêmio sofreu um baque neste sábado. Diego Costa sentiu o adutor da coxa no segundo tempo, aos 10 minutos, e precisou deixar o campo. O camisa 19 havia dado a assistência para o gol de Cristaldo e vinha sendo a principal peça ofensiva do Tricolor.