Grêmio perde para Huachipato e se complica na Libertadores em jogo 500 de Renato
O resultado foi péssimo para o Grêmio, que perdeu na estreia, fora de casa, para o The Strongest. A reabilitação não veio, complicando a vida do time do técnico Renato Portaluppi, que chegou aos 500 jogos no comando do Imortal Tricolor.
O Huachipato comemorou muito o triunfo, chegando aos 4 pontos e ocupando a primeira posição da chave, mesma pontuação dos argentinos do Estudiantes, que estão na vice-liderança. O The Strongest é o 3° colocado com três pontos, com o Grêmio sendo o lanterna, ainda em pontuar.
Confira a classificação atualizada da Libertadores
Grêmio sem se encontrar
Desde o começo, o Grêmio se mostrou nervoso, confundindo pressa com velocidade. Os erros de passes mostravam a precipitação do time em campo, que não demoraram a passar para as arquibancadas.
A situação ficou mais complicada quando os chilenos abriram o placar logo aos 13 minutos, com Loyola, com o VAR demorando quase cinco minutos para confirmar o tento. O lateral-direito aproveitou sobra de bola na área para emendar de primeira, sem marcação.
O Grêmio buscou ir pra cima e pressionou em alguns momentos, mesmo que de maneira desorganizada, tendo um gol anulado aos 43 minutos, após acertar o travessão do goleiro Parra. Discussões entre os jogadores no primeiro tempo mostraram como os ânimos estavam exaltados, principalmente do lado gremista.
O cenário piorou quando Montes acertou belo chute de fora da área, no último lance do primeiro tempo, para fazer 2 a 0 e revoltar a torcida.
Veja os detalhes de Grêmio x Huachipato
Revés confirmado
O Grêmio voltou com duas mudanças para o segundo tempo, buscando um ritmo mais ofensivo. A defesa seguiu oscilando e dando sustos no torcedor, que via um desastre se desenhando. De pouco adiantou a maior posse e mais chegadas ao gol chileno, com a eficiência gremista não entrando em campo.
A construção de jogadas do time da casa era falha, deixando os chilenos confortáveis em campo, cada vez mais perto da vitória. O Huachipato, mesmo na frente, seguiu levando perigo, com o Grêmio não conseguindo se encontrar para diminuir o prejuízo e impedir uma indigesta derrota.
Sequência
Na próxima rodada da Libertadores, o Grêmio tem confronto contra os argentinos do Estudiantes, fora de casa, no dia 23. Antes disso, faz três jogos pelas rodadas iniciais do Brasileirão, com a estreia marcada para o próximo domingo (14), fora de casa, contra o Vasco.
O Huachipato encara o The Strongest no dia 24 em casa, tendo como próximo jogo um duelo contra o O'Higgins, fora de casa, no domingo, pelo Campeonato Chileno, onde ocupa a 12ª posição.