Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio vence Huachipato no Chile e se garante nas oitavas da Libertadores

Mateus Figueiredo
O Grêmio conseguiu uma vitória crucial fora de casa na Libertadores
O Grêmio conseguiu uma vitória crucial fora de casa na LibertadoresAFP
O Grêmio venceu o Huachipato por 1 a 0 nesta terça-feira (4), em jogo adiado da 4ª rodada do Grupo C da Libertadores, no estádio CAP. Em duelo com cara de final, o Tricolor Gaúcho garantiu o triunfo e a classificação com Diego Costa, autor do gol nos minutos iniciais da partida.

A vitória suada fora de casa colocou o Grêmio na 2ª colocação e com possibilidade de assumir a ponta da chave. Para garantir a liderança, o time brasileiro precisa apenas vencer o já eliminado Estudiantes, no sábado (8), no Couto Pereira, às 19h.

Veja a classificação atualizada do Grupo C da Libertadores

Caso avance em primeiro, o Grêmio enfrentará o Peñarol nas oitavas de final, com jogo decisivo em casa. Se tropeçar nos argentinos, o duelo de mata-mata será um clássico nacional com o Fluminense. No duelo de tricolores, a segunda partida seria no Rio de Janeiro.

O Huachipato, derrotado em casa, ficou com a vaga nos playoffs da Sul-Americana. Com quatro pontos de vantagem sobre o Estudiantes, a equipe chilena não pode mais ser alcançada. O time de Talcahuano só conhecerá seu adversário após o fim de semana.

As estatísticas de Huachipato 0x1 Grêmio
As estatísticas de Huachipato 0x1 GrêmioFlashscore

Grêmio massacra

O início de jogo foi ótimo para o Grêmio e, quase na primeira chegada, a equipe brasileira abriu o placar. Franco Cristaldo cruzou na área e Diego Costa se impôs diante dos defensores para estufar a rede em cabeceio. Esse foi o primeiro gol do centroavante gremista nesta Libertadores.

Diego Costa fez o gol da vitória gremista em Talcahuano
Diego Costa fez o gol da vitória gremista em TalcahuanoLucas Uebel/Grêmio FBPA

Mesmo sem a posse de bola, o Tricolor massacrou a equipe da casa com uma transição ofensiva muito bem feita. Os chilenos só não levaram uma goleada pela participação da trave direita do goleiro Martín Parra. Pepê foi o primeiro a acertá-la após bom passe de Reinaldo. Depois foi a vez de Soteldo, em chute rasteiro de fora da área. E, por fim, Galdino encontrou o poste ao completar escanteio.

Marchesín salva classificação

Sem conseguir capitalizar as diversas chances que teve na primeira etapa, o Grêmio viveu um pesadelo na segunda etapa. A blitz do Huachipato começou logo na volta do intervalo. Com uma chuva torrencial em Talcahuano, os donos da casa causaram calafrios aos gremistas em chutes de fora da área.

Marchesín teve grande atuação no Chile
Marchesín teve grande atuação no ChileLucas Uebel/Grêmio FBPA

Maximiliano Gutiérrez acertou a trave e, no rebote, Gonzalo Montes exigiu que Agustín Marchesín fizesse grande defesa. Pouco depois, Antonio Castillo obrigou o arqueiro argentino a aparecer. Com o campo encharcado, o Grêmio não conseguiu sair em velocidade durante a segunda etapa e sofreu a pressão dos mandantes até o fim. Porém, graças ao seu goleiro, voltou com a vaga do Chile.

Grêmio lutou muito para sair com a vitória em Talcahuano
Grêmio lutou muito para sair com a vitória em TalcahuanoLucas Uebel/Grêmio FBPA