Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Herói do Botafogo, John explica estratégia nos pênaltis: "Esperei eles definirem"

John defendeu cobrança decisiva de Rodrigo Nestor
John defendeu cobrança decisiva de Rodrigo NestorVítor Silva/Botafogo
Destaque da classificação do Botafogo às semifinais da Libertadores, o goleiro John apontou a estratégia que utilizou durante a disputa de pênaltis contra o São Paulo. Antes da defesa na cobrança de Rodrigo Nestor, o arqueiro flertou com a possibilidade de parar os atletas tricolores. No fim, o Glorioso venceu por 5 a 4, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.

"É estudo. Procurei esperar até o máximo para deixar eles definirem, não eu definir antes, para estar mais perto de pegar. Fui feliz, graças a Deus, agora é comemorar essa classificação às semifinais", celebrou John, em entrevista à TV Globo

Confira a tabela da Libertadores no Flashscore 

O goleiro do Botafogo foi questionado sobre a utilização de sua toalha durante a disputa de pênaltis. Parecia que ele estava consultando algum tipo de estudo dos batedores do São Paulo. Ele, no entanto, apontou que não havia tal tipo de relação. 

"Sabíamos da dificuldades que seria o jogo. Acabou indo para os pênaltis, fui muito feliz ali. A toalha é mais para concentrar e fazer o mental ficar mais forte para poder pegar o pênalti", explicou. 

Veja como foi São Paulo 1 (4) x 1 (5) Botafogo

O Botafogo agora espera o vencedor da disputa entre Peñarol e Flamengo, que jogam nesta quinta-feira (26), em Montevidéu. Pelo Brasileirão, o Glorioso recebe o Grêmio no sábado (28), às 21h, pela 28ª rodada. 

John celebra classificação do Botafogo às semifinais
John celebra classificação do Botafogo às semifinaisVítor Silva/Botafogo