Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hulk entra na história do Atlético-MG como maior garçom do clube na Libertadores

Daniel Ottoni
Hulk fez a diferença com passe decisivo nos instantes finais
Hulk fez a diferença com passe decisivo nos instantes finaisPedro Souza / Atlético
O pênalti perdido por Hulk, nesta quarta-feira (25), contra o Fluminense, poderia ter custado caro ao Atlético-MG. Com apenas cinco minutos de jogo, o atacante desperdiçou uma chance clara de abrir o placar no duelo válido pela volta das quartas de final da Libertadores. Mas o atacante tinha uma carta guardada na manga que o fez escrever mais uma página na história do Galo na competição.

Perto dos acréscimos do jogo, que tinha o Atlético na frente por 1 a 0, Hulk deu passe preciso para Deyverson fazer seu segundo gol na partida, tento este que decretou a classificação alvinegra para as semifinais para encarar o River Plate. 

Confira a tabela completa da Libertadores

Deyverson foi o herói da noite com os dois gols do triunfo, mas Hulk também saiu comemorando pelo feito coletivo e individual. Ele se tornou o atleta do Atlético com maior número de assistências na história da Libertadores, se igualando a Ronaldinho Gaúcho.

Agora, os dois somam nove passes para gols na competição continental. Além de maior garçom, Hulk já era o maior artilheiro do Galo na Libertadores, com 16 gols e, agora, de forma isolada, é o quarto jogador que mais defendeu o clube no torneio, com 40 jogos.

Cabeça erguida

Depois do jogo, em entrevista ao canal Paramount+, Hulk falou do sentimento de ajudar o Galo novamente, mesmo deixando alguns torcedores apreensivos com a penalidade desperdiçada. "A Libertadores é nosso sonho, é uma obsessão que tenho.

Números de Hulk
Números de HulkFlashscore

"Futebol tem altos e baixos. O que não pode deixar é abaixar a cabeça, se abater, não deixar a confiança ir lá embaixo. Procuro sempre trabalhar minha mente quando eu perco um gol ou pênalti.

"Os meus companheiros também sempre me dão forças nesses momentos. Falei isso com o Paulinho quando ele perdeu um gol, o lembrei da sua importância para o time, do bom desempenho que tinha em campo. Fomos felizes e merecemos a classificação”, disse o camisa 7.

Hulk na Copa Libertadores:

2021: 7 gols e 3 assistências em 12 jogos

2022: 5 gols e uma assistência em 10 jogos

2023: 3 gols e 2 assistências em 10 jogos

2024: um gol e 3 assistências em 8 jogos

Total: 16 gols e 9 assistências em 40 jogos