Hulk marca, Atlético-MG vence Alianza Lima e fica perto de vaga na Libertadores
A vitória do Galo, somada ao triunfo do Athletico-PR sobre o Libertad-PAR, deixa o clube mineiro em posição confortável para conseguir a classificação na última rodada. O time de Eduardo Coudet pode até perder para o Libertad por um gol de diferença que avançará para as oitavas de final. Antes disso, no próximo fim de semana, o Atlético-MG receberá o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.
Os peruanos do Alianza Lima não têm mais chances de avançar para o mata-mata da Libertadores e só disputam uma possível ida para a Sul-Americana na última partida. Mesmo assim, a missão é dificílima, pois a equipe precisaria vencer o Athletico-PR em Curitiba.
Hulk define com gol histórico
O duelo contra o lanterna do grupo não foi simples em nenhum momento para o Atlético-MG. No primeiro tempo, se não foi ameaçado, o clube também não conseguiu assustar. Muitos erros de passes impediram que o Galo construísse mais jogadas de perigo. A melhor chance foi de Paulinho, que finalizou por cima depois de receber cruzamento na pequena área.
O segundo tempo se apresentou diferente por uma mudança de postura dos donos da casa. Por precisar do resultado para se manter vivo na Libertadores, o Alianza Lima se lançou mais ao ataque e começou a dar espaços para os contra-ataques atleticanos.
Foi em um deles que saiu o gol da vitória, aos 16 minutos do segundo tempo. Depois de associação envolvendo Pavón e Paulinho, o camisa 10 encontrou Hulk dentro da área e o artilheiro só empurrou para o gol. Este foi o 15º gol do camisa 7 na Libertadores com a camisa do Atlético-MG e o deixou isolado na artilharia da equipe na competição.
Arana volta e pênalti assusta
Há nove meses sem atuar com a camisa do Atlético-MG, o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi colocado em campo por Eduardo Coudet logo após o gol de Hulk. Recuperado de lesão gravíssima no joelho esquerdo, o camisa 13 passou 24 minutos em campo.
Pouco depois da entrada de Arana, o torcedor do Galo passou por um grande susto. O árbitro Facundo Tello marcou uma penalidade após toque no braço de Nathan Silva, porém, o VAR assinalou impedimento na origem da jogada e reverteu a decisão. Com drama até o fim, o Atlético-MG voltou para o Brasil com os três pontos.