Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Igor Gomes faz 2, Atlético-MG vence o Alianza Lima e respira na Libertadores

Mateus Figueiredo
Igor Gomes marcou os dois gols da vitória que deixou o Atlético-MG vivo na competição
Igor Gomes marcou os dois gols da vitória que deixou o Atlético-MG vivo na competiçãoAFP
O Atlético-MG venceu o Alianza Lima por 2 a 0, nesta quarta-feira (3), pela 3ª rodada do Grupo G da Libertadores, no Independência. O meia Igor Gomes apareceu com dois gols no segundo tempo para decidir a partida e encerrar o clima de tensão que havia no Horto.

A vitória sobre o clube peruano recoloca o Atlético-MG na briga por classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com três pontos ganhos, o Galo fica na terceira posição do Grupo G.

Pelo Brasileirão, o clube viaja ao Rio para enfrentar o Botafogo, no domingo (7). O próximo desafio pela Libertadores será contra o Athletico-PR, no dia 23 de maio, em Belo Horizonte.

Do lado do Alianza Lima, a derrota deixa o time estacionado na segunda colocação da chave, com o risco de ser ultrapassado pelo Libertad-PAR nesta quinta-feira (4). Vice-líder no Campeonato Peruano, o Alianza enfrenta justamente o time paraguaio na próxima rodada da Libertadores. A partida acontecerá em Lima.

As estatísticas de Atlético-MG 2x0 Alianza Lima
As estatísticas de Atlético-MG 2x0 Alianza LimaFlashscore

Igor Gomes salva o Galo

Ataque contra defesa: essa foi a tônica do jogo desde o primeiro toque na bola no Independência. Porém, os gols perdidos e a necessidade da vitória fizeram com que a tensão se elevasse muito rapidamente em Belo Horizonte. Até que uma peça do Galo de Coudet apareceu para resolver a questão: Igor Gomes.

Igor Gomes comemorando o primeiro gol na vitória contra o Alianza Lima
Igor Gomes comemorando o primeiro gol na vitória contra o Alianza LimaAFP

O meia, surpresa na escalação inicial, surgiu aos 14 da segunda etapa para fazer o primeiro. Ele dominou na área e deu uma tacada no cantinho direito do goleiro Ángelo Campos. Oito minutos depois, Igor aproveitou sobra na entrada da área e bateu com força, no mesmo canto direito, para definir a partida e dar um respiro ao Atlético-MG na competição.

Hulk perde 3º pênalti em 2023

No final da primeira etapa, o Galo teve sua melhor chance para marcar antes dos gols de Igor Gomes. Rubens sofreu o pênalti e Hulk foi para a cobrança, que parou nas mãos de Ángelo Campos. Este foi o terceiro pênalti perdido pelo ídolo atleticano em 2023. Os outros dois foram pelo Campeonato Mineiro, contra América-MG e Athletic.

Hulk lamenta o pênalti perdido no Independência
Hulk lamenta o pênalti perdido no IndependênciaAFP

Na Libertadores, esta também é a terceira penalidade desperdiçada pelo camisa 7. A primeira foi contra o Palmeiras, em 2021, na semifinal; a segunda, nas oitavas de 2022, contra o Emelec. Hulk perdeu 6 das 36 cobranças que fez com a camisa do Atlético-MG.