Inter cede empate ao Nacional duas vezes e fica no 2 a 2 na Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter cede empate ao Nacional duas vezes e fica no 2 a 2 na Libertadores

Os vacilos defensivos do Inter custaram a vitória nesta quarta-feira (3)
Os vacilos defensivos do Inter custaram a vitória nesta quarta-feira (3)AFP
O Internacional empatou com o Nacional-URU em 2 a 2, nesta quarta-feira (3), pela 3ª rodada do Grupo B da Libertadores, no Beira-Rio. O Colorado ficou duas vezes na frente do placar e cedeu o empate em ambas as oportunidades. O empate em Porto Alegre tem gosto de derrota para os brasileiros.

Com cinco pontos em três jogos, o Internacional segue na segunda colocação e permanecerá lá até o fim da rodada. O Independiente Medellín-COL, terceiro, possui apenas um ponto, e o Metropolitanos-VEN, lanterna, ainda não pontuou. O Colorado agora volta suas atenções para o Brasileirão, no qual visita o São Paulo no domingo (7).

Líder do Grupo B, o Nacional chega aos sete pontos e se segura na frente após o confronto direto com o time brasileiro. Na próxima rodada pela Libertadores, os uruguaios viajam até a Colômbia para duelo contra o Independiente Medellín.

As estatísticas de Internacional 2x2 Nacional
As estatísticas de Internacional 2x2 NacionalFlashscore

Vacilos defensivos custam caro

O Internacional dominou o primeiro tempo no Beira-Rio e saiu na frente com Gabriel Mercado, ao completar cobrança de escanteio logo aos 13. O time de Mano Menezes envolvia a frágil defesa do Nacional e foi desperdiçando muitas chances. Até que os visitantes, em primeiro chute ao gol no Beira-Rio, deixaram tudo igual antes do intervalo. Diego Zabala foi o autor do empate, em bela jogada.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Libertadores

O ritmo do Colorado diminuiu na segunda etapa. As oportunidades, muito frequentes no início da partida, se tornaram raras. Na pressão final, o Inter conseguiu o segundo através de Carlos De Pena, cria do Nacional, que não comemorou seu gol. Quando a vitória parecia certa, os gaúchos vacilaram na bola aérea e Fabián Noguera se jogou para deixar tudo igual, já nos acréscimos.

Carlos De Pena não comemorou o gol contra seu clube formador
Carlos De Pena não comemorou o gol contra seu clube formadorAFP