Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter deixa vitória contra Nacional escapar no fim, mas segue líder na Libertadores

Daniel Ottoni
Alan Patrick é o artilheiro do Inter na temporada
Alan Patrick é o artilheiro do Inter na temporadaAFP
O Internacional, por muito pouco, não saiu de Montevidéu, com três pontos na bagagem, além da classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Colorado ficou no empate de 1 a 1 contra o Nacional em duelo da 5ª rodada do Grupo B.

Jogando no Parque Central, o Colorado vencia até os 44 do segundo tempo quando os donos da casa encontraram o gol da igualdade para voltar a deixar a classificação da chave bem embolada. 

Alan Patrick foi o responsável pelo gol gaúcho em um segundo tempo com o Nacional caindo muito de ritmo, mas encontrando forças para não sair derrotado. A definição dos classificados ficará para a última rodada, que acontece no dia 28. 

O Inter segue líder com nove pontos, um a mais que o Nacional. O Independiente Medellin-COL, que joga nesta quinta-feira contra o lanterna Metropolitanos-VEN, tem sete e pode assumir a liderança, deixando os brasileiros para trás. Se o time de Medellin não vencer, o Inter joga por um empate na última rodada. 

O Inter segue sem perder na Liberta, somando três empates e duas derrotas em cinco jogos. A última rodada da fase de classificação da Liberta promete pegar fogo com o Inter recebendo os colombianos no Beira-Rio. No domingo, o Inter volta suas atenções para o Brasileirão, diante do Vasco, em casa. 

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

Controlando bem a pressa do adversário

O Inter fez um bom primeiro tempo, bem postado e sem sofrer de forma demasiada. Diante de um Nacional que tentava acelerar o jogo, o time do técnico Mano Menezes cadenciava a posse de bola, controlando o confronto e trocando passes no seu campo de ataque. 

Quando conseguiram chegar à meta adversária, os dois times viram os goleiros trabalharem bem para manter o placar em branco. 

Jogo no Parque Central teve o tradicional clima de Libertadores
Jogo no Parque Central teve o tradicional clima de LibertadoresAFP

O Nacional tinha dificuldades para incomodar no segundo tempo, deixando o Inter acreditar que era muito possível sair do Parque Central com três pontos na bagagem. Aos 17 minutos, Alan Patrick começou e terminou a jogada.

No meio dela, Pedro Henrique recebeu na esquerda e deu passe preciso para o 10 chegar de trás, livre de marcação, para bater no canto, da entrada da área, abrindo o placar. Foi o 10° gol do capitão colorado na temporada, ratificando sua condição de artilheiro da equipe em 2023. 

Gol no fim para adiar classificação antecipada

O Nacional não teve outra opção a não ser se lançar para o ataque, deixando espaços em sua retaguarda. O que tinha tudo para ser uma jarra de água no chopp do Inter foi salvo pelo VAR.

Penalidade marcada para os donos da casa aos 34 minutos foi cancelada por uma falta cometida pelos uruguaios, fazendo os brasileiros respirarem aliviados. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Mas o sufoco logo voltou a aparecer quando uma bola alçada na área, após cobrança de falta, virou empate aos 44 minutos.

Damiani subiu mais que a zaga para deixar tudo igual, fazendo o Inter ver dois pontos escaparem nos instantes finais. 

O resultado teve sabor ainda mais amargo para o Inter, principalmente pelo momento em que o empate veio, com o fator casa precisando ser decisivo na rodada da despedida da fase de classificação. 

Veja como foi Nacional x Internacional