Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter sai na frente, mas leva virada do River e se complica na Libertadores

O Internacional não conseguiu segura a vantagem em Buenos Aires
O Internacional não conseguiu segura a vantagem em Buenos AiresAFP
O Internacional perdeu para o River Plate-ARG por 2 a 1, nesta terça-feira (1), pela ida das oitavas de final da Libertadores, em Buenos Aires. Mesmo com uma monumental atuação do goleiro Sergio Rochet, o Colorado não conseguiu sustentar a vantagem construída por Enner Valencia e levou a virada. Pablo Solari fez os dois gols para os argentinos.

A derrota deixa um gosto amargo para o torcedor do Internacional, já que a equipe de Eduardo Coudet aumentou para seis jogos a sequência sem vencer. Desde o bicampeonato em 2010, o Inter só venceu um duelo de ida fora de casa na Libertadores: contra o Nacional-URU nas oitavas de final em 2019. Antes da volta no Beira-Rio, o Colorado recebe o Corinthians pelo Brasileirão.

Veja a tabela completa da Libertadores

Campeão argentino, o River Plate sai vencedor em sua casa e leva a vantagem para Porto Alegre. Os tetracampeões da Libertadores se animam ainda mais com o histórico recente de classificações em solo brasileiro: Cruzeiro (2015 e 2019) e Grêmio (2018). Diferentemente de seu rival, o time de Martín Demichelis folga no fim de semana e se concentra no segundo jogo.

Enner Valencia desencanta no Inter

Sonhando com o tricampeonato da Libertadores, o Internacional foi buscar o equatoriano Enner Valencia para que ele aparecesse em jogos grandes e foi exatamente isso que ele fez no fim do primeiro tempo. Antes, os gaúchos sofreram e não tiveram o controle do duelo em nenhum momento. As melhores oportunidades foram dos donos da casa e Sergio Rochet iniciou o que seria uma apresentação inesquecível.

As estatísticas de River Plate 2x1 Internacional
As estatísticas de River Plate 2x1 InternacionalFlashscore

O Inter resistiu e ganhou como prêmio a chance de abrir o placar próximo do intervalo. Em falta cobrada por Alan Patrick, Enner Valencia subiu no meio da zaga milionária e desviou de forma certeira para vencer Franco Armani. Depois de quatro jogos, este foi o primeiro gol do equatoriano com a camisa colorada.

Enner Valencia comemora primeiro gol com a camisa do Internacional
Enner Valencia comemora primeiro gol com a camisa do InternacionalAFP

River massacra e consegue virada

Se os 45 minutos iniciais já haviam sido duros com o Inter, a segunda metade foi um pesadelo que só não decidiu o confronto pelas intervenções espetaculares de Sergio Rochet. O goleiro uruguaio fez três milagres logo no começo do segundo tempo e já deu o tom do que seria o restante da partida.

Uruguaio Sergio Rochet teve atuação espetacular
Uruguaio Sergio Rochet teve atuação espetacularAFP

Sem conseguir o desafogo, um recuado Inter passou a ser presa fácil para o River Plate e o empate foi questão de tempo. Pablo Solari, que entrou aos 20 minutos da etapa complementar, foi letal nas duas vezes em que foi lançado nas costas da zaga e com muita frieza deslocou Rochet, que pouco pôde fazer para evitar a virada.

Pablo Solari fez os dois gols da virada do River Plate
Pablo Solari fez os dois gols da virada do River PlateAFP

Após os gols, Coudet mexeu para tentar dar mais consistência defensiva ao seu time e evitar um estrago maior. Diante de tamanho atropelo no segundo tempo, o 2 a 1 saiu barato para os brasileiros.

As notas de River Plate 2x1 Internacional
As notas de River Plate 2x1 InternacionalFlashscore