Inter sofre, mas vence Metropolitanos e assume liderança do seu grupo na Libertadores
A importância da vitória fica clara quando se observa a pontuação dos times desta chave. O Inter chegou aos 8 pontos, contra 7 de colombianos e uruguaios, principais concorrentes na briga pela classificação.
Em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates para o time brasileiro, que voltou a vencer depois de seis jogos sem triunfos. Destes, foram cinco derrotas, ligando o sinal de alerta no Beira-Rio e fazendo o técnico Mano Menezes começar a balançar, principalmente após a derrota no clássico de domingo para o Grêmio.
Primeiro tempo consistente
O Internacional sabia que tinha a faca e o queijo na mão contra o time mais frágil da chave. Se colocasse a bola no chão e tivesse o mínimo de tranquilidade, o resultado viria. E ele veio com o time do técnico Mano Menezes encontrando o primeiro gol já nos primeiros minutos.
A zaga do Metropolitanos dava espaço de sobra e duas chances apareceram com menos de cinco minutos. Em lance em que Pedro Henrique ficaria de frente para o goleiro, o atacante foi calçado dentro da área antes da penalidade bem convertida por Alan Patrick.
O meia e capitão colorado anotou seu 9° gol no ano, sendo o artilheiro do time na temporada. Foi dele que saiu o segundo gol, dando assistência para Luiz Adriano. O centroavante anotou apenas seu segundo gol em 2023, mostrando que ainda precisava reencontrar o melhor momento com a camisa vermelha.
Sofrimento desnecessário
O resultado encaminhou a vitória gaúcha, mas ainda tinha o segundo tempo para confirmar os três pontos. O que poderia ser um jogo tranquilo, se tornou algo perigoso para o Inter, que não conseguia valorizar a posse de bola e começou a permitir espaços na sua defesa.
Confira classificação dos grupos da Libertadores
O triunfo ficou ameaçado quando, logo aos 4 minutos, Vargas acertou chute da entrada da área sem chance de defesa para John, que viu desvio no meio do caminho dificultar sua ação.
John fez defesa milagrosa aos 27 minutos, evitando um resultado desastroso de empate. O zagueiro Moledo foi outro que teve atuação de destaque, principalmente no segundo tempo.
Quando chegou à frente, o Inter desperdiçou as chances, correndo um risco ainda maior de não vencer o que tinha tudo pra ser um resultado com menos sofrimento. A vitória até veio, mas deixando claro a necessidade de um melhor preparo físico, ponto que vem sendo um problema recorrente do Colorado na temporada.
O Inter volta a jogar no domingo, em casa, contra o Bahia, pela 8ª rodada do Brasileirão.