Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter valoriza empate na Colômbia após gol de Alan Patrick nos minutos finais

Daniel Ottoni
Alan Patrick enfrentou forte marcação do time colombiano
Alan Patrick enfrentou forte marcação do time colombianoAFP
Ao mesmo tempo em que mostrou-se ciente de que poderia sair da Colômbia com os três pontos, o Internacional valorizou o empate conquistado na noite desta terça-feira em sua estreia na Copa Libertadores. Jogando contra o Independiente Medellin-COL, os gaúchos empataram por 1 a 1, com gol de Alan Patrick aparecendo aos 41 minutos para deixar tudo igual.

A sensação de que poderia ter vencido aparece principamente pelo que foi criado pelo Inter no primeiro tempo, quando teve seus melhores momentos no confronto. Luiz Adriano perdeu chance clara na cara do goleiro Vasquez, que fez grande defesa. 

O atacante lamentou muito o gol perdido, mas também enalteceu o trabalho do arqueiro adversário. "Foi uma grande defesa do goleiro em um chute cruzado. Ele teve mérito e é hora de seguir concentrado para que esse gol possa sair. Fico triste de não ter marcado, o pensamento de um centroavante precisa ser sempre marcar. Mas ajudei da melhor forma", comenta o jogador, em entrevista ao canal Paramount+.  

Para ele, o Inter merecia ter saído com os três pontos. "Pelo que criamos, seria justo. No segundo tempo, não criamos muito. Mas tivemos chances mais claras que eles", analisa.

Ponto que pode valer muito no final da primeira fase

Um dos destaques do Inter em campo, o meia Alan Patrick foi o herói da noite por ter feito o gol do empate. Foi dele o passe para Luiz Adriano perder boa chance no primeiro tempo antes de aproveitar bem a rebatida da zaga aos 41 minutos da etapa final.

Veja como foi Ind. Medellin x Internacional

O camisa 10 também acredita que os três pontos seriam bem-vindos na bagagem colorada, que parte na manhã desta quarta-feira de volta para Porto Alegre. 

"Merecíamos os três pontos e tivemos chances claras no primeiro tempo. Mas este ponto precisa ser valorizado, sabemos como cada jogo na Libertadores é difícil. Tivemos uma grande atitude, acreditamos até o final. Agora é hora de buscarmos seis pontos nos próximos dois jogos em casa", projeta.

O próximo jogo do Inter é contra o CSA-AL, pela Copa do Brasil, no dia 11. No dia 15, chega a vez de estrear no Brasileirão, fora de casa, contra o Fortaleza.

Nos dias 18 de abril e 3 de maio, o Inter enfrenta Metropolitanos-VEN e Nacional-URU nas duas primeiras partidas em casa na Libertadores, que podem ser decisivas para o objetivo da classificação se concretizar.