Inter vence fácil o Independiente Medellín e avança em 1º na Libertadores
O Inter chegou a 12 pontos e ultrapassou o próprio Independiente Medellín, que caiu para 3º e vai disputar a Sul-Americana. A segunda vaga ficou com o Nacional-URU, que venceu o Metropolitanos-VEN em Montevidéu. Um sorteio na próxima quarta (5) definirá os confrontos das oitavas da Libertadores.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
A vitória no Beira-Rio foi a quarta seguida do Inter, que chegou a nove jogos de invencibilidade. A equipe de Mano Menezes não perde desde o Grenal do Brasileirão, em 21 de maio. A próxima partida é no sábado (1º), contra o Cruzeiro, às 21h, em casa, pela 13ª rodada da Série A.
Show de Maurício e Luiz Adriano
O Inter precisou de 27 minutos para definir a situação contra o Independiente Medellín. De volta após oito jogos, Maurício abriu o placar logo aos três, com um golaço. O meia tabelou com Luiz Adriano, avançou em velocidade e chutou forte no ângulo de Mosquera.
Luiz Adriano e Maurício inverteram os papéis aos 22. O atacante recebeu cruzamento do meia e finalizou de peito para ampliar. Cinco minutos depois, em rápido contra-ataque, Maurício voltou a acionar Luiz Adriano. O camisa 9 dominou entre dois marcadores e bateu colocado no canto para fazer mais um.
Vitória tranquila
Após o êxtase do primeiro tempo, o Inter levou um susto aos cinco minutos da etapa final. Luciano Pons subiu sozinho na área e descontou de cabeça. Apesar disso, a vitória colorada jamais esteve ameaçada. O gol do Independiente Medellín foi a única finalização certa dos colombianos na partida.
Veja as estatísticas de Inter 3x1 Ind. Medellín
O placar, inclusive, poderia ter sido maior. Bem postado na defesa, o Inter seguiu levando perigo nos contra-ataques. Aos 22, Pedro Henrique recebeu de Alan Patrick na área e carimbou o travessão. O atacante entrou no intervalo no lugar de Luiz Adriano, mas precisou saiur aos 41, com uma lesão na coxa direita.
Enner Valencia no Beira-Rio
O reforço colorado viu de perto a vitória e a classificação na Libertadores. Valencia assistiu à partida de um camarote e posou para fotos com torcedores do Inter. O equatoriano só pode estrear a partir de 3 de julho, quando abre a janela de transferências.
Atuações
Autor de dois gols, Luiz Adriano recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,5. Maurício veio logo atrás, com 8,2. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.