Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter vence River nos pênaltis com gol de goleiro e avança na Libertadores

Rochet comemora gol que selou a classificação do Internacional
Rochet comemora gol que selou a classificação do InternacionalProfimedia
Após vitória sobre o River Plate por 2 a 1 no tempo normal, o Internacional venceu os argentinos por 9 a 8 nos pênaltis, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta terça-feira (8), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O goleiro uruguaio Rochet bateu o pênalti que colocou o Colorado na próxima fase.

Derrotado pelo River no jogo da ida por 2 a 1, em Buenos Aires, o Internacional precisava de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar a classificação direta às quartas de final da Copa Libertadores. 

Veja como foi Internacional 2 x 1 River Plate 

O Colorado conseguiu devolver o 2 a 1, encerrando uma série de sete jogos sem vitórias e a disputa foi para os pênaltis.

O herói da noite insólita acabou sendo o goleiro Rochet, que converteu a cobrança decisiva, vencendo Armani. Na próxima fase, o time gaúcho terá como rival o Bolívar, que eliminou o Athletico-PR também nos pênaltis. 

Pressão colorada

Inter e River Plate protagonizaram um jogaço no Beira-Rio
Inter e River Plate protagonizaram um jogaço no Beira-RioProfimedia

O Internacional precisava do resultado no Beira-Rio. Mais de 50 mil torcedores lotaram o estádio colorado, além de uma belíssima recepção com rua de fogo e tudo mais nas imediações da casa do Inter. 

Um clima especial para tentar envolver o fortíssimo time do River Plate comandado por Demichelis. O domínio da equipe mandante foi uma constante em um primeiro tempo nervoso.

Enner Valencia parou em Armani após chance clara. Teve ainda um lance bastante questionável onde Bustos acabou tocado dentro da área após passar por Enzo Díaz. O juiz sequer foi chamado para verificar o lance com o auxílio da tecnologia. Jogadores, comissão técnica e, claro, a torcida, ficaram indignados. 

As notas dos jogadores de Internacional e River Plate na partida
As notas dos jogadores de Internacional e River Plate na partidaFlashscore

Mercado ao resgate 

O Internacional seguiu em cima do River Plate na volta do intervalo. O Colorado foi o primeiro a balançar as redes, quando Maurício, aos 15 minutos, tabelou com Valencia e marcou.

O lance, no entanto, foi invalido pela arbitragem, já que o atacante equatoriano estava em posição de impedimento. 

Mas o gol do time gaúcho estava amadurecendo e veio dez minutos depois com um ex-River Plate, o zagueiro argentino Mercado. Na cobrança de escanteio de Wanderson, Mercado apareceu no meio da área para cabecear entre os defensores do Millonarios. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. 

Do delírio à frustração

O Internacional era melhor na partida. Colocou o River nas cordas. Empurrado por sua apaixonada torcida, o time chegou ao gol que precisava para buscar a classificação. Mais uma vez na bola parada. 

Cobrança de falta de Alan Patrick da esquerda e o desvio fortuito em González Pírez. Armani não conseguiu chegar na bola e o Beira-Rio foi ao delírio. 

Só que a festa se transformou em frustração quando a defesa colorada vacilou e Robert Rojas, após escanteio, balançou as redes aos 44 minutos da etapa final. O gol do River levou o jogo para os pênaltis. 

Na marca da cal

Após os dois times trocarem cobranças perfeitas, a decisão seguiu para as alternadas. Solari acabou escorregando na batida e a arbitragem marcou dois toques, anulando o pênalti convertido.

Na sequência, de Pena desperdiçou a chance colorada mandando na trave. A disputa prosseguiu apertada e até o lado do campo foi trocado, já que a marca da cal estava sem condições.

Na mudança, Robert Rojas, que havia feito o gol que levou a disputa para os pênaltis, mandou no travessão. A vaga do Inter ficou nos pés do goleiro Rochet e ele converteu. 

Próximos desafios 

O Internacional volta a campo no sábado (12) para enfrentar o líder Botafogo, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão. 

O River Plate tem no calendário o duelo com o Argentinos Juniors no dia 20 de agosto, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela Copa da Liga Argentina.

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore