Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter busca empate no fim contra o Ind. Medellin em estreia na Libertadores

Alan Patrick fez o gol do empate colorado
Alan Patrick fez o gol do empate coloradoAFP
No dia do seu aniversário de 114 anos, o Internacional empatou, por 1 a 1, com o Independiente Medellin-COL, fora de casa, nesta terça-feira, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. Nacional-URU e Metropolitanos-VEN completam a chave.

O Internacional tinha tudo para sair de campo com um melhor resultado, mas desperdiçou oportunidades, principalmente no primeiro tempo, que fizeram falta. Na etapa final, uma falha do goleiro Keiller fez o time gaúcho sair atrás antes de Alan Patrick fazer o gol de empate aos 41 minutos. 

O Internacional teve amplo domínio no primeiro tempo, sufocando o Independiente Medellin, mesmo fora de casa. 

O quarteto formado por Luiz Adriano, Alan Patrick, Maurício e Wanderson era responsável por boas tramas e por um intenso volume de jogo dos visitantes. Luiz Adriano perdeu duas chances claras que tinham tudo para fazer falta no resultado final.

O time da casa, 11° colocado no torneio nacional, assustou duas vezes. A primeira com Pardo, chutando por cima, aos 19 minutos. E a segunda com Pons, que teve chance de frente com Keiller, que precisou fazer uma saída corajosa para evitar o pior aos 35 minutos. 

A posse de bola do Inter foi superior no primeiro tempo, com os colorados tendo nas mãos a chance de sair vitorioso nos 45 minutos iniciais. 

Inter teve mais posse de bola no confronto desta terça-feira
Inter teve mais posse de bola no confronto desta terça-feiraFlashscore

Veja como foi Independiente Medellin x Internacional

Falha de Keiller, queda de rendimento e empate

No segundo tempo, o Inter deu mostras de que seguiria em cima do adversário, mas viu sua meta ser vazada em falha do goleiro Keiller. Ele saiu mal após cruzamento, trombando com o próprio zagueiro, que acabou desviando a bola. Moreno aproveitou a sobra com o gol vazio para apenas empurrar de cabeça e abrir o placar para o "Poderoso da Montanha". 

Os sinais de intensidade ofensiva do Inter ficaram somente na tentativa, com o ímpeto caindo drasticamente na construção de jogadas. O técnico Mano Menezes fez as mudanças que eram necessárias, sem o time melhorar como se esperava. 

Pedro Henrique foi o responsável pelo primeiro chute do Inter no alvo no segundo tempo aos 35 minutos, mostrando a dificuldade de criação do Colorado. O Medellin, na sua, não forçava do meio pra frente e se segurava atrás como dava, diante de um Inter que perdia força à medida que a partida se aproximava do fim. O time da casa foi castigado por "sentar em cima do resultado", esperando apenas o apito final.

Foi em um lance de insistência que o empate veio para diminuir o prejuízo e confirmar um ponto valioso. Lucca ganhou do defensor, que tinha a bola dominada, perto da bandeira de escanteio e cruzou.

A zaga afastou mal e sobrou para Alan Patrick, que foi mais esperto para se posicionar bem e finalizar melhor ainda para fazer o gol de empate, que teve sabor de vitória em jogo que poderia muito bem terminar com uma derrota brasileira. 

O Inter terá compromissos pela Copa do Brasil e Brasileirão antes de voltar a jogar pela Libertadores, no dia 18, em casa, contra o Metropolitanos. 

Luiz Adriano perdeu clara chance de gol no primeiro tempo
Luiz Adriano perdeu clara chance de gol no primeiro tempoAFP