Internacional: o "patinho feio" que almeja ser um cisne na Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional: o "patinho feio" que almeja ser um cisne na Libertadores

O Inter precisa vencer o Fluminense para avançar à final
O Inter precisa vencer o Fluminense para avançar à finalAFP
Confissão ou jogo psicológico? De qualquer forma, o técnico argentino Eduardo Coudet acredita que o time do Internacional é o "patinho feio" da Copa Libertadores. Vencer o Fluminense nesta quarta-feira (4), em Porto Alegre, e se classificar para a final é a única maneira de se tornar um cisne.

A frase usada pelo técnico do Colorado pode ser entendida como uma aceitação de que seu time não é o favorito para conquistar a vaga na final Libertadores. O Inter recebe o Fluminense nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. 

Mas a fala de Coudet também pode ser entendida como uma forma de aumentar a pressão sobre o Fluminense de Fernando Diniz, cujo futebol vem sendo elogiado na América do Sul.

Os últimos resultados nos encontros entre Internacional e Fluminense
Os últimos resultados nos encontros entre Internacional e FluminenseFlashscore

"Queremos ser candidatos ao título. Somos o patinho feio desta semifinal. Mas queremos muito nos classificar", disse Chacho.

O Internacional empatou com o Fluminense em 2 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, na semana passada, apesar de ter um homem a mais desde o final do primeiro tempo.

Campeão da Libertadores em 2006 e 2010, o Colorado tem as credenciais necessárias nesta semifinal brasileira: eliminou o River Plate, um dos favoritos ao título, nas oitavas de final, e o Bolívar nas quartas de final.

Valencia, um dos destaques do Inter na luta pela Libertadores
Valencia, um dos destaques do Inter na luta pela LibertadoresInternacional/Flickr Oficial/Divulgação

E conta com dois jogadores poderosos com atuações de destaque nos jogos de tudo ou nada: o goleiro uruguaio Sergio Rochet e o atacante equatoriano Enner Valencia.

Duas caras

O Internacional pode não ter o brilho do "Flu", que vem encantando os amantes de futebol, mas a equipe gaúcha encontrou uma base sólida graças, em grande parte, a um desempenho coletivo aguerrido e atuações individuais excepcionais.

Além de Rochet e Valencia, os meias Maurício e Wanderson foram os protagonistas, assim como Alan Patrick, autor do segundo gol colorado no Rio.

O Internacional, de Coudet, foca na Libertadores
O Internacional, de Coudet, foca na LibertadoresInternacional/Flickr Oficial/Divulgação

No entanto, suas exibições na competição internacional estão muito longe de sua forma inconsistente no Brasileirão.

O Inter perdeu apenas um dos onze jogos que fez na Libertadores deste ano (2 a 1 para o River no jogo de ida das oitavas de final), enquanto no Brasileirão está a três pontos da zona de rebaixamento (29 pontos em 25 jogos).

"Estamos todos concentrados no jogo de quarta-feira. É o jogo mais importante para o Inter em um longo tempo", disse o técnico.

O desempenho do Internacional nos últimos 10 jogos
O desempenho do Internacional nos últimos 10 jogosFlashscore

O vencedor de Internacional e Fluminense enfrentará quem passar de Boca Juniors e Palmeiras no dia 4 de novembro, no Maracanã.