Júnior Santos brilha, Botafogo vence Bragantino e abre vantagem na Libertadores
O jogo de volta é na próxima quarta (13), às 21h30, no Nabi Abi Chedid. O Botafogo tem a vantagem do empate para ir à fase de grupos. O Bragantino precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.
Confira a tabela completa da Libertadores
Antes da decisão, os timês têm compromissos pelos estaduais. O Botafogo visita o Sampaio Corrêa no domingo (10), às 16h, pelo jogo de ida das semifinais da Taça Rio. Nos mesmos dia e horário, o Bragantino enfrenta o Guarani pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
Iluminado
Júnior Santos está disposto a fazer o botafoguense esquecer os traumas de 2023. Após brilhar contra o Aurora-BOL, o atacante teve mais uma noite de gala no Nilton Santos e fez a diferença em um duelo equilibrado. O camisa 11 iniciou seu show aos 44 minutos do primeiro tempo, quando deixou dois marcadores na saudade e abriu o placar.
O Bragantino empatou na sequência, com Juninho Capixaba de cabeça, mas Júnior Santos guardava mais para a etapa final. Em um jogo sem chances claras, o atacante tirou outro coelho da cartola aos 28. Após a bola subir em um domínio na área, Júnior emendou um voleio de esquerda e fez mais um golaço.
Com sete gols em três jogos, Júnior Santos se isolou como maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores.
Retomada alvinegra
O Botafogo vai se reencontrando depois de uma reta final traumática em 2023 e um início instável em 2024, que culminou na demissão do técnico Tiago Nunes. A vitória sobre o Bragantino foi a quarta seguida do Glorioso, todas sob o comando do interino Fábio Matias. A equipe fez 14 gols na sequência e sofreu apenas 3.
O Massa Bruta, por sua vez, encerrou sua série invicta de nove jogos. O time de Pedro Caixinha adotou uma postura ofensiva, sobretudo no segundo tempo, mas esbarrou na falta de criação no meio-campo. As ocasiões só surgiram em bolas paradas (como a do gol) e chutes de fora da área.