Júnior Santos faz 4, Botafogo massacra o Aurora e avança na Libertadores
O Alvinegro agora terá o Red Bull Bragantino pelo caminho rumo à fase de grupos da Libertadores. O Botafogo não chega tão longe na competição continental desde 2017, quando caiu nas quartas de final para o Grêmio. Caso seja eliminado na terceira fase para o Massa Bruta, disputará novamente a Copa Sul-Americana. Os jogos serão nas próximas duas semanas.
Veja a tabela completa da Libertadores
A equipe agora se concentra no Campeonato Carioca, onde tem uma decisão no domingo (3). Fora da zona de classificação para a semifinal do estadual, o Botafogo precisa vencer o clássico diante do Fluminense e secar o Vasco para seguir vivo.
Caiu no tapetinho
Uma semana depois de atuação fraca em Cochabamba, o Botafogo entrou em campo no Nilton Santos para não dar qualquer margem ao azar. Explorando uma linha de defesa alta dos bolivianos, o time brasileiro empilhou chances nos primeiros minutos e acabou marcando. Tiquinho Soares subiu pela direita e cruzou rasteiro para Júnior Santos abrir a goleada.
Depois de desperdiçar outras chances, o camisa 9 deixou o dele. Tiquinho precisou finalizar duas vezes para fazer 2 a 0. Com menos de 20 minutos, o Botafogo já tinha uma vantagem confortável contra o fraquíssimo Aurora.
O Alvinegro seguiu em ritmo mais lento mas, quando acelerava, aparecia na cara do gol. Em triangulação entre Savarino e Eduardo, o venezuelano foi lançado e só deslocou o goleiro para levar o 3 a 0 para o intervalo.
Virou goleada
A superioridade seguiu na segunda etapa e, em ritmo de treino, o Botafogo, testava o goleiro David Akologo com muita frequência. Júnior Santos fez o quarto logo na volta do vestiário. Tiquinho fez o quinto em seguida, mas foi anulado. Mas, pouco depois, o centroavante serviu Júnior Santos de novo e ele completou seu hat-trick.
O camisa 11 do Botafogo seguiu em noite mágica e marcou o quarto em rebote dentro da área. Ele se isolou como artilheiro da Libertadores, com 5 gols marcados em 2 jogos.