Lesão de Endrick contra Del Valle pode ter marcado sua última partida pelo Palmeiras
Endrick deve virar desfalque do Palmeiras, que venceu por 2 a 1, a poucos dias de se apresentar ao Real Madrid, no que aparenta ser uma lesão muscular.
A lesão ocorre em um momento delicado, já que ele viajará em breve para a capital espanhola, quando vai começar sua trajetória no novo clube. Além disso, no dia 24 de junho, o Brasil faz sua estreia na Copa América contra a Costa Rica no SoFi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O técnico Dorival Júnior incluiu o camisa 9 em sua lista de convocados para o torneio internacional.
Último jogo?
Endrick causou apreensão quando caiu no gramado por volta dos 15 minutos do segundo tempo. No momento em que esticou a perna direita e levou as mãos à cabeça, ficou claro que o problema era sério. A equipe médica do Palmeiras logo correu em sua direção para começar o atendimento.
Sem conseguir se sentar, ele foi levado de maca até o banco de reservas. Endrick caminhou até seu assento mancando e logo começou o tratamento com gelo, que foi colocado na região do adutor, sugerindo uma lesão muscular.
Nesta quinta (16), o Palmeiras divulgou que Endrick sofreu um edema na coxa direita. O jogador já está aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Este pode ter sido o último jogo de Endrick pelo clube que o revelou. Também nesta quinta, o jogador postou mensagem de agradecimento ao Palmeiras em tom de despedida.
A Copa América começa no dia 20 de junho. Antes disso, a Seleção Brasileira faz dois amistosos contra o México e os Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho, no Texas e na Flórida, respectivamente.